Oração e Súplica a Santo Expedito

ORAÇÃO E SÚPLICA A SANTO EXPEDITO



ORAÇÃO: Que a intercessão do glorioso mártir, Santo Expedito, nos recomende, ó meu Deus, junto à vossa bondade, afim de que com sua proteção obtenhamos o que os nossos próprios méritos são impotentes para alcançar. Assim seja.
Nós vos suplicamos, Senhor, que nos inspireis com Vossa Graça, todos os nossos pensamentos e ações para que eles encontrem de Vós seus princípios e sejam, por intercessão de Santo Expedito, levados com coragem, fidelidade e prontidão, em tempo próprio e favorável, a bom e feliz fim.
Por Nosso Senhor Jesus Cristo. Assim seja.

SÚPLICA: Santo Expedito! Honrado pelo reconhecimento daqueles que vos invocaram à última hora e para negócios urgentes, nós vos suplicamos que nos obtenhais da bondade misericordiosa de Deus, por intercessão de Maria Imaculada (hoje ou em tal dia) a graça que, com toda a submissão, solicitamos da vontade divina.

Reza-se em seguida o Pai Nosso, a Ave Maria e o Glória ao Pai.

COMPROMISSO: Este santo mártir é especialmente invocado nos negócios que demandam pronta solução, e que uma demora poderia comprometer. É o Santo da décima-primeira hora, aquele cuja invocação nunca é tardia; mas também ele incita a fazer depressa o bem, a não deixar para o dia seguinte, e a cumprir sem demora aquilo que se lhe promete.

(oração da Igreja Católica)