ORAÇÃO DE SÃO CONRADO/RESUMO DE SUA VIDA.

O Dia de São Conrado é comemorado anualmente em 19 de Fevereiro.

Esta data é celebrada pela comunidade cristã católica, homenageando a figura de São Conrado, um santo eremita que teria vivido na cidade de Placência, na Itália, durante o século XIV.

São Conrado é tido como o padroeiro para a cura das HÉRNIAS.

Também é bastante conhecido pelo seu grande amor por todas as criaturas vivas, em especial os pássaros.

São Conrado ficou conhecido como “o confessor”, porque teria confessado a autoria de um grande incêndio na região em que vivia, livrando um mendigo de ser morto injustamente.

O santo, que era bastante rico, doou todos os seus bens para reconstruir a região e passou o resto da vida como um eremita, vivendo em favor de Deus.

São Conrado morreu em uma gruta em 19 de Fevereiro de 1351, e foi canonizado em 12 de Setembro de 1625, pelo papa Urbano VIII.

Oração a São Conrado

“Deus, nosso Pai, continuamente passais pela nossa vida. Nas adversidades, confirmais vossa presença. Nos perigos, nos alertais. Em nossa fraqueza, fortalecei-nos. Em nossa falta de fé, alentai-nos. Nossas faltas e ofensas, perdoai-nos. Vacilantes, firmai nossos passos. Intimidados, abatidos, espantai nossos medos e erguei nossa fronte. Despossuídos de amor, derramai sobre nós a vossa ternura. Fechados em nossos interesses e preconceitos, libertai-nos do egoísmo. Senhor, conservai vivo em nós o desejo de libertação e o anseio da ressurreição. No fogo do tempo, queimai nossas vaidades, relevai nossas faltas, revelai nossas verdades, unificai nosso ser. Senhor, purificai hoje nossas emoções, abrandai nossas ansiedades e aflições. Sois o Deus da alegria, não o deus da tristeza; o Deus da saúde, não o deus da doença; o Deus das energias positivas, não o deus das cargas negativas; o Deus da vida, não o deus da morte. Por isso, vos pedimos, dai-nos hoje a alegria do coração e ajudai-nos a afastar de nossa mente todo medo, toda inquietação, todo pensamento negativo e destrutivo”.

Geneci Almeida

09/02/18