ORAÇÃO DO TRABALHO

   Todo tipo de trabalho requer sacrifícios!
   Quando honestos, independem da paga, são dignos e por isso agradam á Deus, saiba disso!
   Faça-o sempre bem feito e dentro de suas possibilidades, cumpra-o com amor e toda dedicação!
   Nunca se importe com aquilo que o disserem para desmotiva-lo, aos olhos de Deus, o seu trabalho é o mais importante, mesmo se singelo ou complexo, se rude ou dispendioso!
   Você, e só você, poderá bem executá-lo!
   E nunca se esqueça, alguém confia muito em você e naquilo que faz, por isso faça valer esta confiança!
   Saiba, se bem executado seu trabalho gerará bons frutos e se traduzirá em benefícios á alguém, facilitando sua  vida e a vida de outros, não duvides!
   Nenhum trabalho honesto será em vão, pois dedicastes á ele o seu melhor!
   E se o seu melhor for insuficiente á alguém, e se esse alguém já estiver contaminado pela "vil ganância do imediatismo e do lucro servil", paciência meu caro, outros saberão reconhecer o seu valor!
   Não o faça pela metade, não tapeie e não engane á você mesmo! Lembre-se que, além de Deus outros ainda confiam muito em você!
   Termine da melhor forma que puder, se orgulhe do que bem fez, mas saiba esperar, a paga justa virá!
   Não o cumpra esperando só elogios e nem se glories demais quando vistoso e bem acabado, antes se lembre e nunca se esqueça, que quem de direito, saberá na hora oportuna, recompensá-lo por seu esforço!
   Você é o dono do mundo e mundo precisa seguir e  precisa ainda ser terminado!
   Entenda de uma vez, porque seu humilde trabalho é tão importante para o todo!
   Mesmo que tenhas problemas, persevere nele, ele é o quê lhe dará o sustento e o sustento dos seus!
   Se você fraquejar agora vigie, ficarão também fracos àqueles que dependem e esperam muito de você!

Um terreno bem limpo/ Uma obra bem executada;
Uma cama bem feita/ Uma aula bem preparada;
Uma roupa bonita/ Uma música doce e bem cantada;
Um Culto bem orado/ Uma missa bem rezada;
Um livro bem escrito ou uma poesia bem declamada!

   O trabalho cansa, sabemos disso, mas conforta!
...enobrece e protege!
   O trabalho, seja qual for meus amigos, se for do bem, digno e honesto deverá ser feito por alguém de valor!
   Que seja você, á quem foi confiado cumprir esta honrada missão!


Por isso, faça-o, sempre bem feito!