Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto
Parábolas
01
___________________________
 
 

  Um homem tinha uma enorme propriedade de terra  de 50 hectares e também tinha  dois filhos que o ajudavam com a terra. O homem já não tinha tanto vigor e estava a beira do descanso, antes do descanso ele chamou os dois  filhos e ordenou que eles dividissem a terra de maneira igual, totalizando 25 hectares para o filho mais velho e 25 hectares para o filho mais novo. Os dois se diziam cristãos e que acreditavam em Jesus Cristo e falavam para todos os ouvidos que se mantinham na fé.
 
      Algum tempo após a morte do pai, seus filhos dividiram a terra igualmente, conforme foi ordenado, cada um começou a trabalhar na própria  terra e se mantinham na fé.  O filho mais velho trabalhava duro todos os dias e quando chegava no fim de semana, chamava crianças carentes e os necessitados para desfrutarem da sua terra, comiam e bebiam, por que ali havia fartura.  
    O filho mais novo, também trabalhava duro todos os dias e quando chegava no fim de semana, chamava os donos de terras, colegas e pessoas do alto escalão, lá comiam e bebiam por que ali havia fartura.

   Em verdade eu te digo:  o que vale sua fé se você não tiver obras, sua fé não passará de um fé inconsistente. Escute Tiago e quem for esperto, entenda!
L Brownstone
Enviado por L Brownstone em 07/03/2018
Reeditado em 14/03/2018
Código do texto: T6273314
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
L Brownstone
São Paulo - São Paulo - Brasil
58 textos (963 leituras)
3 e-livros (76 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 11/12/18 06:41)
L Brownstone