Junho/2018: Dedicação ao Coração de Jesus (Jo 19, 31-37) do nosso viver - perdoar e amar em nome de Jesus, Nosso Único Salvador! Amém! Sugestão de leituras e dia de São Norberto - Bispo da Igreja Católica.

Jo (19, 31-37)

"Era o dia da preparação para a Páscoa.

Os judeus queriam evitar que os corpos ficassem na cruz

durante o sábado, porque aquele sábado era dia de festa solene.

Então pediram a Pilatos que mandasse quebrar

as pernas aos crucificados e os tirasse da cruz!

Os soldados foram e quebraram as pernas de um e, depois,

do outro que foram crucificados com Jesus.

Ao se aproximarem de Jesus, e vendo que já estava morto,

não lhe quebraram as pernas;

mas um soldado abriu-lhe o lado com uma lança,

e logo saiu sangue e água.

Aquele que viu, dá testemunho e seu testemunho é verdadeiro;

e ele sabe que fala a verdade, para que vós também acrediteis.

Isso aconteceu para que se cumprisse a Escritura, que diz:

“-Não quebrarão nenhum dos seus ossos!”

E outra Escritura ainda diz: “

-Olharão para aquele que transpassaram!”

_________________

"Vós sois o sal da terra e a luz do mundo..." (Mat 5,13-16) -

www.comeceodiafeliz.com.br/evangelho/vos-sois-o-sal-da-terra-e-a-luz-do-mundo-3

1ª Leitura: Is 58,7-10 Salmo: 112(111)

_________

Conhece algum amigo ou familiar que precisa de orações?

Rezaremos por ele durante 9 dias, veja aqui.

ó meu Jesus, que dissestes:

"- Em verdade vos digo, qualquer coisa que peçais ao meu Pai em meu nome, o Pai vo-lo concederá!"

Eis que ao Vosso Pai, em Vosso Nome,

eu vos peço a graça de...

(pense um momento nas coisas que você

mais gostaria de pedir ao Sagrado Coração de Jesus).

Para acender uma vela e deixar seus pedidos

registrados nos livros de orações por 7 dias,

entre e clique em uma vela que não esteja acesa.

Entre...

A sua já está acesa e durante 7 dias nosso Apostolado rezará por você.

Aproveite e já inscreva suas intenções na Missa dos Amigos do Coração

de Jesus, uma celebração especialmente dedicada às suas súplicas.

Ligue: 0800 774 7557 ou 5083 3003 (para São Paulo).

É rápido e de graça. Saiba mais aqui.

___

Aproveite e inscreva gratuitamente seus amigos e familiares em uma Missa.

Inclua abaixo 10 ou mais pessoas e em retribuição seu nome será lembrado pelos seminaristas e religiosos, que apoiam este apostolado, na Hora Santa de Adoração ao Santíssimo Sacramento, realizada às quintas-feiras, às 15h.

http://www.velavirtual.com.br/asc/mensagem.asp

"Sagrados coração de Jesus e da Mãezinha do Céu - Virgem bondosa, obrigado por nos ajudar a viver a santa vontade de Deus..."

________________

Mãezinha do Céu - Auxiliadora - Virgem bondosa, obrigado por nos ajudar a viver a santa vontade de Deus. Leve-nos a Jesus, fruto bendito de seu ventre. Auxilie o Papa e Igreja no mundo; fortifique os mártires a cada passo; unge os ministros em santidade, proteja os enclausurados; abençoe os lares e jovens todos, purifique as crianças e sacerdotes; mande-nos o Espírito Santo em efusão. Cure os doentes; abrigue os sem casa e sem terra, sem amor... Inspire-nos o sentido do perdão e da piedade e do temor de Deus contra o pecado, a pedofilia, o terrorismo, a corrução, o tráfico de todo tipo, a violência em suas formas, dai-nos o pão de cada dia em Jesus, Pão da vida eucarística. Santifique e dê saúde e paz interior ao próximo: meu lar, minha esposa, meus vizinhos, meu filho e seus amigos e colegas e professores. Trabalho e alimento e salário digno. As nações, a louvem a Mãe de Jesus - advogada celestial, medianeira das graças vindas de Jesus e co-redentora junto de Jesus na Cruz - e reconheçam seu Jesus, eternamente. Amém. "

Vela acesa por José João Bosco pereira

PIRACICABA, SP

_________________________

Santo do dia

06/06/2018

São Norberto, bispo

https://www.paulus.com.br/portal/santo/sao-norberto-bispo#.WxhJJ4VKjcc

06-06Norberto, nascido em Xanten (Alemanha) da nobre família dos Gennep, em 1080, como era destino de todo cadete da nobreza, teria de seguir a carreira militar ou eclesiástica. Norberto escolheu a segunda, não porque sentisse vocação, mas por simples oportunidade. Uma vez ordenado subdiácono pôde gozar muitos privilégios na corte do grande príncipe de Colônia e do imperador Henrique V, que o designou à importante sede episcopal. Mas os desígnios de Deus eram outros. Durante uma cavalgada no bosque, surpreendido por violento furacão, Norberto ficou aterrado com um relâmpago brilhante e como Saulo no caminho de Damasco repetiu a pergunta: “Senhor, que queres que eu faça?”

Eis a resposta que determinou mudança radical em sua pouco edificante vida: “Abandone o caminho do mal e faça o bem”. Aquele episódio foi o início da sua conversão. Desertou dos encontros mundanos e se pôs na escola do abade beneditino de Siegburgo e dos cônegos de Klosterrath, depois seguiu o exemplo do ermitão Lindolfo passando três anos em penitência e oração. Em 1115 foi ordenado sacerdote pelo arcebispo de Colônia e iniciou sua atividade missionária itinerante.

Quis dar o exemplo despojando-se de tudo e dando aos pobres. Para si conservou uma mula e dez moedas de prata, de que logo se privou também para prosseguir a pé, descalço, suas peregrinações. Na França, perto de Nimes, encontrou o papa Calisto II e foi encorajado a seguir pelo caminho que se havia proposto. O bispo de Laon, para fazê-lo permanecer em sua diocese, propôs-lhe a guia dos Cônegos regulares que estavam sob a regra de santo Agostinho, aos quais fora designado o convento de Praemonstratum (Prémontré). Nascia assim a Ordem dos premonstratenses. A essas alturas Norberto retomou a sua atividade de pregador ambulante.

Encontrava-se em Magdeburgo assistindo aos funerais do bispo daquela cidade, quando por aclamação popular foi escolhido para suceder-lhe. Foi bispo que incomodou muita gente. O imperador Lotário nomeou-o chanceler do império para a Itália e o papa Inocêncio II estendeu sua jurisdição até a Polônia. Mas Norberto não esqueceu a regra monástica da pobreza e do exercício do apostolado entre a gente humilde do campo e viveu integralmente o ideal de vida ativa e contemplativa dos premonstratenses também no esplendor dos altos cargos. Morreu em Magdeburgo, de volta de uma missão de paz na Itália, a 6 de junho de 1134. Foi canonizado em 1582. São Norberto é padroeiro da Boêmia.

Extraído do livro:

Um santo para cada dia, de Mario Sgarbossa e Luigi Giovannini.

___________

Adquira já o livro de leitura e estudos

Autor(a): Thomas Römer

Catálogo: Bíblico

Assunto: Judaísmo

Coleção: Nova coleção bíblica

Acabamento: Brochura

Idioma: Português

Edição: 1ª

Número de Páginas: 256

Reimpressão: 1ª (2017)

Editora: PAULUS Editora

Peso (em gramas): 365g

Ano Lançamento: 2016

Dimensões (cm): 16 (larg) x 23 (alt)

Código de Barras: 9788534944571

ISBN: 9788534944571

-----

A origem de Javé -

o Deus de Israel e seu nome

Thomas Römer

Se o judaísmo e, em seguida, o cristianismo e o islã proclamam a unidade de um deus reinando sozinho, desde toda a eternidade, sobre o céu e a terra, a própria Bíblia Hebraica dá testemunho, para quem a lê com atenção, de suas raízes politeístas. De fato, o “deus de Abraão” ao qual se referem as três religiões do Livro, cada uma à sua maneira, não foi único desde sempre. Como é que um deus entre os outros se tornou Deus? Eis o enigma que este mergulho nas fontes do monoteísmo se propõe elucidar, percorrendo, ao longo de um milênio, as etapas de seu desenvolvimento. De onde vem esse deus e por que viés se revelou ele a “Israel”? Quais eram os seus atributos e qual era o seu nome antes de se tornar impronunciável? Quando chegou ele à situação de deus tutelar dos reinos de Israel e Judá? Sob que formas era venerado e representado? Por que decaíram as outras divindades, ao lado de quais ele reinava? No fim de que processo e em reação a quais acontecimentos se impôs o culto exclusivo que, progressivamente, lhe foi dado? À luz da crítica histórica, filológica e exegética, e das mais recentes descobertas da arqueologia e da epigrafia, Thomas Römer responde a essas questões com uma pesquisa rigorosa e apaixonante sobre os traços de uma divindade da tempestade e da guerra erigida, depois da “vitória” sobre as suas rivais, em deus único, universal e transcendente.

Valor hoje é de R$ 55,00.

Comprar

http://www.paulus.com.br/loja/a-origem-de-jave-o-deus-de-israel-e-seu-nome_p_4336.html?utm_content=titulo&utm_campaign=9788534944571&utm_term=loja_virtual&utm_medium=portal&utm_source=portal_paulus

___________________

Carta Encíclica do Sumo Pontífice Francisco Lumen Fidei

sobre a fé

Papa Francisco

"A luz da fé é a expressão com que a tradição da Igreja designou o grande dom trazido por Jesus."

Valor: R$ 6,50

Comprar

http://www.paulus.com.br/loja/carta-enciclica-do-sumo-pontifice-francisco-lumen-fidei-sobre-a-fe_p_3168.html

J B Pereira e http://auxiliadoracampinas.org.br/acenda-uma-vela
Enviado por J B Pereira em 06/06/2018
Reeditado em 08/06/2018
Código do texto: T6357351
Classificação de conteúdo: seguro