Deus… Sentei-me aqui para conversar um pouco.

Deus,

Sentei-me aqui para conversar um pouco. Sei que tenho andado distante ultimamente. Reconheço que mil coisas têm rondado meus pensamentos e tomado o lugar que deveria ser Seu por direito. Entre os incontáveis assuntos com os quais tenho me ocupado, a prioridade deveria ser me aproximar de Ti.

Sei que não tenho parado para te escutar, embora eu O acuse inconscientemente algumas vezes. Chego a pensar que não tens me ouvido como me ouvia antes. Bom, bem lá no fundo, eu sei que fui eu quem ficou insensível aos Teus apelos de amor.

Mas, muito embora eu ande distante, ainda acredito no Seu poder. Por isso mesmo eu te peço: faz-me retornar e andar de volta em teus caminhos. Conduz-me com Seu braço forte e com Sua paciência infinita e faz-me perceber que jamais me deixastes caminhar só.

Senhor, permita-me enxergar Sua providência divina a me amparar nos momentos difíceis; permita-me sentir o Teu calor quando as dificuldades desolarem meu coração. Restaura meu coração, Senhor.

Faze-o inteiro novamente. Permita-me compreender e superar todas as dores e angustias que eu tenho vivido.

Dai-me a força necessária para que eu possa sorrir e me alegrar, apesar da incerteza que paira sobre meus pensamentos. Sei que conheces os caminhos para onde me dirijo e pretendes ir comigo. E embora eu possa parecer indiferente, não desista destes Teus planos de permanecer ao meu lado.

Conceda-me Senhor, a sabedoria necessária para que eu O escolha antes de tudo e acima de tudo; que eu possa seguir em paz, na Sua presença consoladora. Livrai-me da descrença, do descuido e da falta de fé que, porventura possam me afastar de ti.

Que eu saiba ser firme e persistente; que eu possa agir com coragem e determinação, encarando de frente os obstáculos que surgirem. Que eu enfrente tudo, por amor do Teu nome.

Que eu enxergue Sua mão estendida e segure Seus dedos; que eu me aninhe em Seus braços. Quero poder me aconchegar em Seu colo e sentir bem de perto o amor que sentes por mim. Desejo retribuir, não à altura, porque isto me é impossível, mas com toda a sinceridade dos sentimentos que existem dentro de mim.

Que eu saiba reconhecer que, de todas as companhias possíveis, a Tua é a mais agradável entre todas elas. Que possamos caminhar juntos, com amizade e intimidade e seguir, unidos e inseparáveis. Sua presença é minha maior necessidade. E embora eu não sinta que mereça, te peço: Cuida de mim!

– Eu confio e espero em Vós!

Alessandra Piassarollo (Resiliência Mag)
Enviado por Dânks em 29/08/2018
Código do texto: T6433712
Classificação de conteúdo: seguro