"Mãe Puríssima, Ave Cheia de Graça, Mãe de todas as Gentes, sem pecado concebida...

"Quem vive a caridade vive em Deus”

São Pio de Pietrelcina

Quem confia em Jesus ama a Mãe de Jesus!

Quem ama a Mãe ouve Jesus e segue Jesus como Maria foi a primeira seguidora.

J B PEREIRA

____________________

"Mãe Puríssima, Ave Cheia de Graça,

Mãe de todas as Gentes, sem pecado concebida,

Virgem Mãe Auxiliadora Nossa",

agradecemos humilde e sinceramente, tudo e ante de tudo, teu "Fiat, Deus é "Nosso Fiat Lux"; Tu és o "Fiat que nos trouxe Jesus".

Confio em Ti minha esposa e meu filho, meus familiares todos.

Meus alunos, todos!

Pedimos por nossos jovens e as jovens, o fim do domínio do pecado no coração de todos.

Abençoa as famílias, tira os jovens e adolescente das drogas, cigarro e álcool e caminhos obscuros.

Conduza ao Teu Jesus a todos neste momento sem amor, sem lar, sem emprego, sem paz, sem esperança, sem terra, sem projeto na vida. Consagramos hoje e sempre o Brasil, o mundo ao teu Imaculado Coração vitorioso no Bem e na Paz de Deus.

Proteja o Papa, os bispos e os ministros, as pastorais, as igrejas contra a pedofilia, o racismo, o autoritarismo, a falsidade ideológica.

Ouve o choro e a súplica de mães porque Tu es nossa Mãe Celestialmente pura, doce, meiga, Virgo Maria".

Dá o teu colo, "Teu Olhar a nos volve - teus filhos em nome de Jesus - proteja como rezamos na Salve-Rainha".

Amém! Aleluia!

http://auxiliadoracampinas.org.br/acenda-uma-vela

_______________________

Veja a casa onde VIRGEM MARIA viveu depois da crucificação de Jesus Cristo. Éfeso na Turquia

Publicado em 14 de abr de 2011

https://www.youtube.com/watch?v=bH0E_pLZ__4

__________________

https://www.youtube.com/watch?v=PJ-5oWiwK1Y

Olha para a estrela e invoca Maria

Oração de São Bernardo:

pronta

A virgem Maria

É aquela estrela resplandecente

Que se levanta sobre a imensidão do mar;

Brilhando por seus méritos,

Iluminando por seus exemplos.

Ó tu que te encontras longe da terra firme,

A mercê dos vagalhões desse mundo,

Não desvies o olhar da luz deste astro,

Se não quiseres naufragar.

Se os ventos das tentações se levantarem,

Se te chocares contra os rochedos das tribulações,

Olha para a Estrela, Invoca Maria.

Se te sentires arrastado pelas ondas do Orgulho,

Da ambição, da traição, do ciúme,

Olha para a Estrela, Invoca Maria.

Se a raiva, a avareza ou os desejos impuros,

Sacudirem o pequeno barco da tua alma,

Olha para Maria.

Se frustrado pela enormidade de teus crimes,

Confuso, diante de tua consciência manchada,

Gelado de pavor, ao pensar no juízo;

Se te sentes submerso no abismo de desespero,

Pensa em Maria.

Nos perigos, nas angustias, na dúvida,

Pensa em Maria, invoca Maria.

Que Ela não se afaste de tua boca.

Que Ela não se afaste de teu coração

E, para obter o socorro de sua intercessão,

Não esqueças de meditar o exemplo de sua vida.

Se seguires,não te desviarás.

Se a suplicares, não te desesperarás.

Se a consultares, não errarás o caminho.

Se Ela te proteger, nada temerás.

Se Ela te for favorável, alcançarás a meta.

E, assim, compreenderás, pessoalmente,

Quão justas são as palavras da Sagrada Escritura

“E o nome da Virgem era Maria”

http://www.schoenstatt.org.br/2016/08/21/olha-para-a-estrela-e-invoca-maria/

________________

Oração a Maria, Estrela do Mar

E o nome da Virgem era Maria (Lc. 1, 27). Falemos um pouco deste nome que significa segundo se diz, Estrela do mar, e que convém maravilhosamente à Virgem Mãe. .... Ela é verdadeiramente esta esplêndida estrela que devia se levantar sobre a imensidade do mar, toda brilhante por seus méritos, radiante por seus exemplos.

Ó tu, quem quer que sejas que te sentes longe da terra firme, arrastado pelas ondas deste mundo, no meio das borrascas e tempestades, se não queres soçobrar, não tires os olhos da luz desta estrela.

Se o vento das tentações se levanta, se o escolho das tribulações se interpõe em teu caminho, olha a estrela, invoca Maria.

Se és balouçado pelas vagas do orgulho, da ambição, da maledicência, da inveja, olha a estrela, invoca Maria.

Se a cólera, a avareza, os desejos impuros sacodem a frágil embarcação de tua alma, levanta os olhos para Maria.

Se, perturbado pela lembrança da enormidade de teus crimes, confuso à vista das torpezas de tua consciência, aterrorizado pelo medo do Juízo, começas a te deixar arrastar pelo turbilhão da tristeza, a despenhar no abismo do desespero, pensa em Maria.

Nos perigos, nas angústias, nas dúvidas, pensa em Maria, invoca Maria.

Que seu nome nunca se afaste de teus lábios, jamais abandone teu coração; e para alcançar o socorro da intercessão dEla, não negligencies os exemplos de sua vida.

Seguindo-A, não te transviarás; rezando a Ela, não desesperarás; pensando nEla, evitarás todo erro.

Se Ela te sustenta, não cairás; se Ela te protege, nada terás a temer; se Ela te conduz, não te cansarás; se Ela te é favorável, alcançarás o fim.

E assim verificarás, por tua própria experiência, com quanta razão foi dito: "E o nome da Virgem era Maria". (São Bernardo)

https://www.fatima.org.br/oracao_a_maria_estrela_do_mar

____________________

"Olha para a estrela, Homilia de São Bernardo sobre a Virgem Maria"

JS.WebTV dita

Publicado em 6 de mai de 2012

"Olha para a estrela, Homilia de São Bernardo sobre a Virgem Maria" (Padre Airton Freire)

https://www.youtube.com/watch?v=PJ-5oWiwK1Y

_____________________

https://comeceodiafeliz.com.br/maria/olha-a-estrela-invoca-maria

______________

ESPIRITUALIDADE

“Tarde Te amei!” De Santo Agostinho, uma das mais arrebatadoras orações de todos os tempos

Aleteia Brasil | Mar 01, 2016

CC BRO JEFFREY PIOQUINTO / FLICKR

Compartilhe este artigo para ter a chance de ganhar uma peregrinação a Roma

Compartilhar 66k Compartilhei 1 Compartilhamentos 95417

"Et ecce intus eras et ego foris et ibi te quaerebam, et in ista formosa quae fecisti deformis irruebam..."

1. Tarde Te amei, ó Beleza tão antiga e tão nova… Tarde Te amei! Trinta anos estive longe de Deus. Mas, durante esse tempo, algo se movia dentro do meu coração… Eu era inquieto, alguém que buscava a felicidade, buscava algo que não achava… Mas Tu Te compadeceste de mim e tudo mudou, porque Tu me deixaste conhecer-Te. Entrei no meu íntimo sob a Tua Guia e consegui, porque Tu Te fizeste meu auxílio.

2. Tu estavas dentro de mim e eu fora… “Os homens saem para fazer passeios, a fim de admirar o alto dos montes, o ruído incessante dos mares, o belo e ininterrupto curso dos rios, os majestosos movimentos dos astros. E, no entanto, passam ao largo de si mesmos. Não se arriscam na aventura de um passeio interior”. Durante os anos de minha juventude, pus meu coração em coisas exteriores que só faziam me afastar cada vez mais d’Aquele a Quem meu coração, sem saber, desejava… Eis que estavas dentro e eu fora! Seguravam-me longe de Ti as coisas que não existiriam senão em Ti. Estavas comigo e não eu Contigo…

3. Mas Tu me chamaste, clamaste por mim e Teu grito rompeu a minha surdez… “Fizeste-me entrar em mim mesmo… Para não olhar para dentro de mim, eu tinha me escondido. Mas Tu me arrancaste do meu esconderijo e me puseste diante de mim mesmo, a fim de que eu enxergasse o indigno que era, o quão deformado, manchado e sujo eu estava”. Em meio à luta, recorri a meu grande amigo Alípio e lhe disse: “Os ignorantes nos arrebatam o céu e nós, com toda a nossa ciência, nos debatemos em nossa carne”. Assim me encontrava, chorando desconsolado, enquanto perguntava a mim mesmo quando deixaria de dizer “Amanhã, amanhã”… Foi então que escutei uma voz que vinha da casa vizinha… Uma voz que dizia: “Pega e lê. Pega e lê!”.

4. Brilhaste, resplandeceste sobre mim e afugentaste a minha cegueira. Então corri à Bíblia, abri-a e li o primeiro capítulo sobre o qual caiu o meu olhar. Pertencia à carta de São Paulo aos Romanos e dizia assim: “Não em orgias e bebedeiras, nem na devassidão e libertinagem, nem nas rixas e ciúmes. Mas revesti-vos do Senhor Jesus Cristo” (Rm 13,13s). Aquelas Palavras ressoaram dentro de mim. Pareciam escritas por uma pessoa que me conhecia, que sabia da minha vida.

5. Exalaste Teu Perfume e respirei. Agora suspiro por Ti, anseio por Ti! Deus… de Quem separar-se é morrer, de Quem aproximar-se é ressuscitar, com Quem habitar é viver. Deus… de Quem fugir é cair, a Quem voltar é levantar-se, em Quem apoiar-se é estar seguro. Deus… a Quem esquecer é perecer, a Quem buscar é renascer, a Quem conhecer é possuir. Foi assim que descobri a Deus e me dei conta de que, no fundo, era a Ele, mesmo sem saber, a Quem buscava ardentemente o meu coração.

6. Provei-Te, e, agora, tenho fome e sede de Ti. Tocaste-me, e agora ardo por Tua Paz. “Deus começa a habitar em ti quando tu começas a amá-Lo”. Vi dentro de mim a Luz Imutável, Forte e Brilhante! Quem conhece a Verdade conhece esta Luz. Ó Eterna Verdade! Verdadeira Caridade! Tu és o meu Deus! Por Ti suspiro dia e noite desde que Te conheci. E mostraste-me então Quem eras. E irradiaste sobre mim a Tua Força dando-me o Teu Amor!

7. E agora, Senhor, só amo a Ti! Só sigo a Ti! Só busco a Ti! Só ardo por Ti!…

8. Tarde te amei! Tarde Te amei, ó Beleza tão antiga e tão nova! Tarde demais eu Te amei! Eis que estavas dentro, e eu, fora – e fora Te buscava, e me lançava, disforme e nada belo, perante a beleza de tudo e de todos que criaste. Estavas comigo, e eu não estava Contigo… Seguravam-me longe de Ti as coisas que não existiriam senão em Ti. Chamaste, clamaste por mim e rompeste a minha surdez. Brilhaste, resplandeceste, e a Tua Luz afugentou minha cegueira. Exalaste o Teu Perfume e, respirando-o, suspirei por Ti, Te desejei. Eu Te provei, Te saboreei e, agora, tenho fome e sede de Ti. Tocaste-me e agora ardo em desejos por Tua Paz!

Santo Agostinho, Confissões 10, 27-29

______________________

Como ter uma família feliz?

10 Dicas para ter uma família Feliz!!!

Mostre o amor incondicional.

Jantar juntos.

Compartilhar crenças e valores. Partilhe as suas crenças e valores com seus filhos. ...

Seja firme.

Trabalhar juntos.

Jogar juntos.

Cuide de si mesmo.

Respeitar o outro.

http://maesbrasileiras.com.br/10-dicas-para-ter-uma-familia-feliz/

_____________________

Confie,

na SANTÍSSIMA TRINDADE DE DEUS

DEUS É UNO E TRINO,

Confie em Nossa Senhora,

pois

para quem tem fé,

nada é impossível.

Que a Virgem de Lourdes

Livre

você de todas as angústias

em todo lugar e trabalho,

nada tema,

Deus está com você!

Dia e noite!

Reze com fé e amor,

Perdoa a todos,

Ontem, no passado,

Hoje, no momento presente,

Amanhã, Jesus vai recompensar com o Céu!

Reze com fé e peça a Virgem Mãe:

Desata os nós da Minha Vida,

no meu coração,

nos meus traumas,

nos meus medos,

nos meus receios,

nos meus ressentimentos,

nas minhas dúvidas,

nas minhas desconfiança,

na minha busca de perfeição,

no dia a dia,

nas noites e noites,

e no meu trabalho,

no meu casamento

e na vida de meu filho,

de meus familiares,

(por intercessão de Nossa Senhora Desatadora dos Nós...)

Maria vai à frente, eu a amo!

E confio em seu poder

de Corredentora de Jesus aos pés da Cruz,

de Medianeira das graças de Deus

e de Advogada nossa neste vale de lágrimas;

e de intercessão morosa e maternal junto a Jesus!

J B Pereira e https://pt.aleteia.org/2016/03/01/tarde-te-amei-de-santo-agostinho-uma-das-mais-arrebatadoras-oracoes-de-todos-os-tempos/ E http://auxiliadoracampinas.org.br/acenda-uma-vela
Enviado por J B Pereira em 30/08/2018
Reeditado em 01/09/2018
Código do texto: T6434134
Classificação de conteúdo: seguro