ORAÇÃO SETEMBRO 2018

Filho, chegou o momento de falar contigo. Sei que a cada início do mês tu fazes essa oração para mim, que colocas os teus sentimentos e os teus desejos. Vejo neles suas boas intenções e sondo teu coração e não encontro hipocrisias.

Sei, filho, que lhe mostro muitos caminhos e vejo que sempre escolhes aquele que melhor demonstra ser à minha vontade. Isso me deixa muito satisfeito. Por outro lado, algo não me deixa tão satisfeito: a tua falta de coragem para enfrentar as dificuldades com o custo do próprio corpo. Tu ficas muito preguiçoso, apesar de dormir pouco. Mas tu não fazes o enfrentamento necessário para realizar as tarefas necessárias, eu não vejo o sacrifício do corpo. Não é que eu seja masoquista e que queira lhe ver sofrer, mas como você já falou comigo que quer ser o meu instrumento aí na Terra, então, o instrumento tem que ser devidamente utilizado. É como uma pá ou picareta nas mãos de um pedreiro, deve ser gasto na retirada da areia, do cimento, ou na quebradura de pedras. Para que me interessa um instrumento que vive no conforto de sua caixa sem se expor às intempéries do serviço?

Outra coisa que também não vejo com bons olhos é a sua falta de controle alimentar. Sei que você chega a passar até mais de 3 dias em jejum e controla a alimentação até por 40 dias, como é feito na ocasião da Quaresma. Mas fora desse período, quando você senta para se alimentar, geralmente exagera na quantidade, não chega a manter o corpo que Eu lhe dei dentro dos padrões saudáveis.

Também você exagera nos momentos de lazer e prejudica o tempo do trabalho. Sei que você quer harmonizar o lazer com o trabalho e isso é bom. Harmonizar os amigos que desejam o lazer com os amigos que precisam realizar seus trabalhos. E isso é bom. Mas você tem que ser mais competente, em colocar o lazer a serviço do trabalho, e não o trabalho a serviço do lazer. Compreendas que o trabalho, para Mim, também é uma forma de oração.

Outra questão delicada é o sexo. Nesse ponto Eu vejo que tu vais bem, apesar de ter a consciência confusa com suas válvulas de escape para não deixar que a força instintiva do sexo, mesmo sem a forte influência dos hormônios, como acontecia no passado, venha a prejudicar terceiros. Vejo que você utiliza essa energia sexual que ainda é importante dentro de você, para potencializar o Amor Incondicional, e isso é muito bom. Talvez seja nesse ponto que você tenha mais habilidade em manusear os talentos que Eu lhe dei.

Finalmente Francisco, apesar de alguns senões, vejo sua avaliação como positiva e com um bom potencial para se aperfeiçoar ainda mais nas trilhas que chegam aonde estou.

PS – Veja, utilizei o nome Francisco propositalmente, pois foi o nome que recebestes em função de uma promessa feita por sua mãe para mim através de Francisco de Assis; e Rodrigues é o nome de sangue e que foi destacado como nome de Guerra dentro de uma instituição militar. Você pode até usar o Rodrigues, o nome militar e de força, associado a Miguel arcanjo, o paladino da Justiça, mas sempre subordinado ao nome Francisco, o nome espiritualizado, associado ao Cristo, o paladino da Misericórdia.