MENSAGEM DE UM PAI DISTANTE DE SEU FILHO AMADO. Oração do Papa Francisco em 2015; Lc (12, 35-38) Evangelho do dia -

ORE PARA QUE DEUS NOS CONCEDA FORTALEZA NO ESPÍRITO SANTO PARA SEGUIR JESUS COM FÉ E AMOR , COMPAIXÃO E PERDÃO POR TODOS E POR NÓS MESMOS...

J B PEREIRA

________________

Orar é abrir os pulmões da alma para que o Espírito Santo continue a inspirar em nós Jesus Salvador e Maria gerar em nós a Igreja Viva de Jesus. Cristo age em nós para expirar e transpirar santidade e obras dignas do corpo e da alma pelo amor (ÁGAPE) de Deus pelo próximo (mulheres, crianças, idosos, jovens, negros, índios, migrantes, refugiados, deficientes, etc.) em nossas vidas cristãs transformadas em atitudes e atividades eclesiais, comunitárias, pessoais, terrenais em função das mansões celestiais. Os anjos são os que recebem nossas orações e almas e zelam por nossas atitudes e dedicação. Esses entes espirituais incorpóreos - criados para servir a Deus - apresentam tudo de bom e bem e belo ao Trono de Vossa Majestade Divina. As obras perpassadas pelas virtudes teologais e cardeais qual odor do incensos, do brilho do ouro sobrenatural, forte como a mirra nos educam quais atletas do Reino de Deus com humildade do Messias, com a fortaleza do Espírito Paráclito, a pureza aberta à fé e à soberana Vontade Divina. Couberam aos santos e às santas seguir da melhor e mais firme dedicação os conselhos evangélicos, à fidelidade a Jesus, amor incondicional à Virgem Mãe Maria. Maria Santíssima fora entregue aos pés da Cruz como nossa Mãe e Mãe e Mestre da Igreja em Pentecoste, inclusive:porque é a Imaculada Conceição, Virgem do Fiat, a Predileta de Deus, a cheia da Graça Pentecostal, Senhora de mil títulos suaves, a Senhora de todos os povos: advogada na advocacia de Deus, co-medianeira na única mediação de Jesus e co-redentora segundo a Cruz, a Paixão e a participação da Ressurreição de Cristo Jesus para a Glória de Deus, a salvação de todos, a edificação mais profunda da Santa Igreja em cada época. Se queres ser santo ore como Jesus, peça a Virgem o suave desejo de tê-la como Mestra, suplica noite e dia ao Espírito Santo para ser a Alma de sua alma a vencer o comodismo, o receio, a indiferença, a preguiça, o orgulho perigoso de si, até o esvaziamento dos místicos e dos santos que aprenderam a orar com e para e em Jesus, por Jesus com Maria, José - na presença do Altíssimo sob a proteção dos anjos do Deus vivo e Verdadeiro. Ora para ser santo, vigie para fazer o bem, deseje tão-só o Amor eternamente para que seja do amor e vivamente respire e serva o Amor... Amém.

J B PEREIRA

______________

Fique com JESUS, o NOSSO AMIGO MAISs ÍNTIMO QUE NOSSO ÍNTIMO, CONVERSA COM JESUS TODO DIA - ISSO DÁ MUITA PAZ E ALEGRIA DE VIVER.

OS HOMENS PROCURAM AMIGOS LEGAIS E LEAIS. JESUS É ÚNICO, AMIGO DE VERDADE, PORQUE NÃO NOS TRAI, TRATA-NOS TÃO BEM E AINDA NOS ACEITA COMO SOMOS.

SÓ BASTA EVITAR O MAL, O PECADO, TODA OFENSA A DEUS: PORQUE OFENDE O SUMO BEM QUE É DEUS, TIRA-NOS DA GARANTIA E PRÊMIO OU TRIUNFO ETERNO - O PECADO É UMA MORTE OU UM CÂNCER DA ALMA.

A ORAÇÃO É O PULMÃO DA ALMA. ORAR É COMO RESPIRAR - É COMO SUOR NA ACADEMIA - É O ALIMENTO DA VIDA INTERIOR - ORAR É TÃO NECESSÁRIO QUANTO O SABER, VIVER, SORRIR, AMAR, CURTIR AS SITUAÇÕES LINDAS E PRAZEROSAS DA VIDA.

SÓ TEMOS UMA VIDA - DEPOIS VEM O JULGAMENTO ETERNO,

O CRISTÃO VIVE NO AMOR E TEME OFENDER A DEUS PORQUE O RESPEITA AMOROSA E EXISTENCIALMENTE COM TODO SEU SER, CORPO E ALMA, CRIADOS POR DEUS SÁBIO, BOM, PURO E JUSTO.

FICAR LONGE DO AMOR É O PIOR DE TODAS AS INFELICIDADES.

NÃO HÁ FELICIDADE, MAS MOMENTOS DE FELICIDADE.

O BEM-ESTAR É UM FORMA DE VIVER COM SAÚDE E FAZER O BEM, FONTE DAS GRAÇAS, DA GRATUIDADE -

QUEM AMA NÃO MATA, NÃO TEM RECEIO DE HOJE E DO AMANHÃ... BASTA O HOJE BEM VIVIDO, PARA GANHAR O BELO E ÚTIL PASSADO NA MEMÓRIA VITAL DE SI (AUTOIMAGEM E CONSTRUÇÃO DA LINHA DO TEMPO) E FAZER O BEM É VIVER, ETICA E RESPONSAVELMENTE, COMO PESSOA, CIDADÃO E CATÓLICO FIEL como quem tem convicção - isso faz a DIFERENÇA PORQUE ATINGE TODAS AS ÁREAS DO SER HUMANO:

- ESPIRITUAL,

- CORPORAL

- MENTAL E PSICOLÓGICA (=PSÍQUICA)

- SEXUAL -AFETIVIDADE

- SOCIOINTERACIONAL

- PROFISSIONAL

Fique com Deus. Jesus te ama e eu também.

Peça a Mãe de Jesus, atenderá então Jesus a você.

Tenha fé na vida, em você e em Deus.

J B PEREIRA

_______________

Obrigado,

Senhor Deus!

“Recolhamos, como que num cesto,

os dias, as semanas,

os meses que vivemos,

para oferecer tudo ao Senhor!

E questionemo-nos corajosamente:

como estamos vivendo

o tempo que Ele nos concedeu?

Usamo-lo

sobretudo para nós mesmos,

para os nossos interesses,

ou sabemos usá-lo

também para os outros?

Quanto tempo dedicamos

a estar com Deus, na oração,

no silêncio, na adoração?”

(Papa Francisco, 01/janeiro/2015)

http://www.aparecidadasaguas.com/

_____________________

As sete obras de misericórdia espirituais

Assim como as obras de misericórdia corporais

são direcionadas para aliviar o sofrimento corporal,

o objetivo mais importante das obras espirituais

é aliviar o sofrimento espiritual.

São tradicionalmente enumeradas da seguinte forma:

instruir os ignorantes

aconselhar os duvidosos

advertir os pecadores

suportar os erros pacientemente - ORE PARA QUE DEUS NOS CONCEDA FORTALEZA NO ESPÍRITO SANTO PARA SEGUIR JESUS COM FÉ E AMOR , COMPAIXÃO E PERDÃO POR TODOS E POR NÓS MESMOS...

perdoar as ofensas de bom grado

confortar os aflitos

rezar para os vivos e para os mortos

____________________

ORE PARA QUE DEUS NOS CONCEDA FORTALEZA NO ESPÍRITO SANTO PARA SEGUIR JESUS COM FÉ E AMOR , COMPAIXÃO E PERDÃO POR TODOS E POR NÓS MESMOS...

As sete obras de misericórdia corporais

As obras de misericórdia corporais são aquelas

que tendem às necessidades corporais do outro.

Em Mateus 25:34-40, no Ovelhas e Bodes,

seis obras específicas são enumeradas,

embora esta não seja uma lista precisa.

A última obra de misericórdia,

sepultar os mortos, vem do Livro de Tobias .[3][4]

alimentar os famintos

dar de beber aos quem têm sede

vestir os despidos

abrigar os sem abrigo[6]

visitar os doentes

visitar os cativos

sepultar os mortos

____________________

MENSAGEM DE UM PAI DISTANTE DE SEU FILHO AMADO.

HOJE!

J B PEREIRA

LEIA E VIVA A MENSAGEM:

A CARIDADE COM A ALMA E COM O CORPO

NA HISTÓRIA DOS HOMENS E MULHERES

SEDENTOS DE DEUS E DE PAZ... FELICIDADE... PODER... PRAZER...

AS PESSOAS CONFUNDEM PAZ COM NÃO TER CONFLITO,

PRAZER COM FELICIDADE, QUE É MENTIRA...

TER DINHEIRO E BEM-ESTAR COM ALEGRIA E SENTIDO DA VIDA...

MUITOS TEM TANTAS COISAS E OS QUE QUASE NADA TÊM: TODOS

SOFREM CADA QUAL A SEU TEMPO, MODO E DEMANDAS CONFORME O TEMPERAMENTO E A RESISTÊNCIA...

NINGUÉM PODE SOFRER E VIVER NO LUGAR DA GENTE.

HÁ PESSOAS QUE ACOSTUMARAM A RECLAMAR DE TUDO, BLASFEMAR SE ESTÁ QUENTE OU FREIO, SE É RICO OU POBRE, SE ESTÁ BEM NO VESTIBULAR OU NÃO,

SE TEM DINHEIRO E PODER OU NÃO, SE TEM PRAZER OU NÃO...

ISSO É PERDA DE TEMPO: RECLAMAR E FICAR PRESO ÀS CONDIÇÕES MERAMENTE PSICOFÍSICAS , POLITICOSSOCIAIS E MEDOS DA VIDA E SE COMPARANDO AOS OUTROS, TRAZ MAIS ANGÚSTIA E DOR...

SOFRIMENTO...

NÃO HÁ COMO EXPLICAR TUDO E TODA EXPLICAÇÃO NOSSA FICA INCOMPLETA PORQUE COM O TEMPO A GENTE MUDA DE MENTE, DE CONDIÇÕES CORPORAIS, HORMONAIS, SOCIAIS, POLÍTICAS OU IDEOLOGÍCAS...

SE DE UM LADO TEMOS DE NOS VALORIZAR, TEMOS A CONSCIÊNCIA DE NOSSA LIMITAÇÃO, FRAGILIDADE, NECESSIDADE DOS OUTROS E DE ALIMENTOS, ROUPA, ESTUDOS, VIAGENS, CONQUISTAR CARTEIRA DE MOTORISTA.

ENTÃO HÁ UM TEMPO PARA CADA DIA E CADA COISA NA VIDA E AO DECURSO DA VIDA - POR ISSO A VIDA TEM CONCURSO, CURRÍCULO, VESTIBULAR (LUGAR DE SE VESTIR OU RITUAIS DE INICIAÇÃO...)

NEM TUDO SAI DO JEITO QUE PREVEMOS E DESEJAMOS...

NEM OS OUTROS E AS INSTITUIÇÕES NOS SATISFAZEM TOTAL E IRREMEDIAVELMENTE... HÁ PARA CADA DIA UM DESAFIO, UMA CONDUTA, UM SOFRER, UMA PERCORRER DO CAMINHO DE REALIZAÇÃO E QUESTIONAMENTOS...

NÃO SÃO APENAS AS EXTERIORIDADES QUE NOS MAERCAM COTIANA E MENTALMENTE... HÁ VÁRIOS FATORES, CONTUDO, NENHUM EM SI É A RAZÃO E A CAUSA DE NOSSA FELICIDADE - MAS, MOMENTOS DE PRAZER, DE FELIDADE, DE BEM-ESTAR, DE ENCONTROS E DE PERSPECTIVAS DE AVANÇOS NA VIDA PJESSOAL E SOCIAL NO PPV - PROJETO PESSOAL DE VIDA.

O PPV TEM DIMENSÕES COMO: A ÉTICA, A ESPIRITUALIDADE, O CUIDADO COM O CORPO E A MENTE, A SAÚDE SOCIAL, O EMPENHO ACADÊMICO E A PROJEÇÃO OU BUSCA PROFISSIONAL, O LAZER, O VIVER PARA SE CONHECER NO LÚDICO E NA VIDA AFETIVA, MORAL, ESPIRITUAL, SEXUAL, E ENFRENTAR MOMENTOS CUJOS SENTIDOS SÃO PARADOXAIS E NÃO ESCOLHEMOS - A TRÁGICA DIMENSÃO DO VIVER: A MORTE E A DOENÇA,

A PERDA DE PESSOAS QUE AMAMOS E A VONTADE DE VENCER ÀS VEZES FRUSTRADA...

MAS, VIVER É UMA AVENTURA E UM BEM INTERESSANTE E INSTIGANTE, INESGOTÁVEL E IRREPETÍVEL... NINGUÉM PODE VIVER E DIZER NO NOSSO LUGAR...

MAS, A VIDA EM SI TEM ETAPAS, O MUNDO DA BARRIGA DA MÃE, A BARRIGA DO MUNDO, O MUNDO FUTURO DO ALÉM (CAMPO DA FÉ E DA ESPERANÇA... O SÉCULO FUTURO... O PORVIR ALÉM DA MORTE, O CÉU... A ETERNIDADE...)

A VIDA DE SENTIDO SE FAZ NOS ENVOLVIMENTOS DA VIDA TÃO BREVE, TÃO ESTRANHA, TÃO AMIGA PARA UNS E TÃO MESQUINHA PARA OUTROS...

DESEJO QUE SEJA CONFIANTE EM DEUS ACIMA DE TUDO, DESCONFIE DE SI, POIS NÃO SOMOS TÃO BONS E TÃO CERTOS QUANTO AS VEZES PARECEMOS...

PRECISAMOS UNS DOS OUTROS, AO MESMO TEMPO QUE NÃO PODEMOS CONFIAR EM QUALQUER UM...

DESCONFIAMOS CONFIANDO.

CONFIAMOS DESCONFIANDO.

SOMOS FRACOS QUANDO PARECEMO FORTES.

SOMOS FORTES QUANDO ADMITIMOS NOSSA FRAQUEZA.

E APRENDEMOS EM CADA MOMENTO COM LIDAR CONOSCO E COM O MUNDO...

PAZ E BEM

_____________

ORE PARA QUE DEUS NOS CONCEDA FORTALEZA NO ESPÍRITO SANTO PARA SEGUIR JESUS COM FÉ E AMOR , COMPAIXÃO E PERDÃO POR TODOS E POR NÓS MESMOS...

Lc (12, 35-38)

Evangelho do dia

Disse Jesus aos seus discípulos:

“ - Que vossos rins estejam cingidos e as lâmpadas acesas.

Sede como homens que estão esperando seu senhor

voltar de uma festa de casamento

para lhe abrirem imediatamente a porta,

logo que ele chegar e bater.

- Felizes os empregados que o senhor encontrar

acordados quando chegar.

-Em verdade eu vos digo, ele mesmo vai cingir-se,

fazê-los sentar-se à mesa e, passando, os servirá.

E caso ele chegue à meia-noite ou às três da madrugada,

felizes serão se assim os encontrar”.

Continue Lendo... (Baixar em PDF)

Recadinho

Sirvo?

A quem?

Com que espírito?

Conservo a lâmpada do Espírito Santo sempre acesa?

Sou discípulo(a) missionário(a) de Jesus?

Servir!

Um dos valores mais importantes do verdadeiro discípulo de Jesus é o Evangelho e o serviço. É estar sempre pronto(a) a servir o seu senhor que chega, pois vê o próprio Jesus que vem até ele na pessoa do pobre, do nu, do faminto, do injustiçado, do doente, do abandonado, do carente, enfim, de todos os que precisam de Amor, de ajuda material, psicológica, afetiva ou espiritual. Esse discípulo fala muito de amor e do Evangelho. Este é o que está de rins cingidos e abre a porta do seu coração sempre que o senhor chega e este é o feliz que será eternamente servido pelo Senhor.

Que minha lâmpada esteja sempre acesa!

Meditamos sobre a passagem de São Lucas (Lc 12, 35-38) que nos recomenda: Que vossas lâmpadas estejam acesas! Nós somos o que esperamos e nos tornamos o que esperamos! Quem espera a morte, torna-se filho da morte e espalha morte por todo lugar! Já quem espera Jesus tem em si a vida do Filho do Pai! A vida cristã é espera e esperança Daquele que deve voltar:

o Esposo que partiu e também nos espera! O cristão não tem aqui cidade permanente, mas espera a que há de vir! Somos estrangeiros e peregrinos. O Senhor não virá logo. Sabe-o Lucas e sua comunidade. Virá de noite, símbolo da morte pessoal e antecipação da morte cósmica.

Tendo em nossas mãos a lâmpada acesa, continuamos a sua missão entre os irmãos, iluminando o mundo com a Luz do Senhor.

Comenta um exegeta que o Evangelho de Lucas conhece três níveis:

o primeiro é passado: o mundo já terminou e o Reino de Deus

veio com Jesus. O segundo é futuro: o Reino virá no fim do mundo,

que, para cada um, se antecipa na morte. O terceiro é presente:

o mundo chega ao seu fim e o Reino vem até nós quando o fiel

vive a Eucaristia. A Eucaristia é fonte e cume de toda a perfeição!

O Juízo Final!

Um dos principais conteúdos era a volta de Jesus para o Juízo Final.

Diante do corre corre diário, trabalho, serviços, estudos e outras atividades, que fazem parte de nossas vidas, ficam às vezes impossíveis ou esquecidos nossos momentos de intimidade com Jesus.

Aqui não quero que eu entenda somente o ouvir uma música religiosa, fazer leitura bíblica, mas sim, converter-me à Eucaristia, à Adoração,

ao estudo da Palavra, à reza do terço em ações concretas de meu

dia-a-dia. Pois o Senhor me diz:

“ - Felizes os empregados que o Senhor encontrar acordados

quando chegar."

Esse manter-se acordado estende-se ao serviço,

seja em casa, na escola,

seja na fábrica, no escritório,

na Paróquia,

na comunidade,

em minha atividade pastoral ou ministério,

seja em que lugar for!

Tenho que servir e trabalhar naquilo para o qual o Senhor me chamou.

Sou discípulo missionário de Jesus!

Cristo veio com uma missão específica. É fundamental que cada um descubra qual é a missão pela qual Deus o chamou!

Afinal, acolher é Evangelizar!

“Aparecida das Águas” nos convida:

Sejamos discípulos missionários do Redentor!

APOIO:

Nossa mensagem lhe foi útil?

- Quer colaborar conosco? Escreva para: E-mail:

contato@aparecidadasaguas.com

__________

ORE PARA QUE DEUS NOS CONCEDA FORTALEZA NO ESPÍRITO SANTO PARA SEGUIR JESUS COM FÉ E AMOR , COMPAIXÃO E PERDÃO POR TODOS E POR NÓS MESMOS...

J B Pereira e contato@aparecidadasaguas.com E https://pt.wikipedia.org/wiki/Obras_de_miseric%C3%B3rdia
Enviado por J B Pereira em 23/10/2018
Reeditado em 26/10/2018
Código do texto: T6484311
Classificação de conteúdo: seguro