Mt (1, 1-17) Evangelho do dia - SÁBADO - NOSSA SENHORA DOS POVOS - SERVA, MÃE E RAINHA EM NOME DE JESUS, FILHO DE DEUS E DA IMACULADA CONCEIÇÃO DA VIRGEM MARIA (SERMÃO DE STO. ANSELMO), "MÃE DO SENHOR JESUS". MADRE CECÍLIA E FREI SIGRIST: OS MISSIONÁRI

“O nó da desobediência de Eva foi desatado pela obediência de Maria. O que uma fez por incredulidade o desfez a outra pela fé”. Assim nos diz São Irineu de Lyon em 220 d. C

Mt (1, 1-17)

Evangelho do dia Livro da origem de Jesus Cristo, filho de Davi, filho de Abraão. Abraão gerou Isaac; Isaac gerou Jacó; Jacó gerou Judá e seus irmãos. Judá gerou Farés e Zara, cuja mãe era Tamar. Farés gerou Esrom; Esrom gerou Aram; Aram gerou Aminadab; Aminadab gerou Naasson; Naasson gerou Salmon; Salmon gerou Booz, cuja mãe era Raab. Booz gerou Obed, cuja mãe era Rute. Obed gerou Jessé. Jessé gerou o rei Davi. Davi gerou Salomão, daquela que tinha sido mulher de Urias. Salomão gerou Roboão; Roboão gerou Abias; Abias gerou Asa; Asa gerou Josafá; Josafá gerou Jorão. Jorão gerou Ozias; Ozias gerou Jotão; Jotão gerou Acaz; Acaz gerou Ezequias; Ezequias gerou Manassés; Manassés gerou Amon; Amon gerou Josias. Josias gerou Jeconias e seus irmãos, no tempo do exílio na Babilônia. Depois do exílio na Babilônia, Jeconias gerou Salatiel; Salatiel gerou Zorobabel; Zorobabel gerou Abiud; Abiud gerou Eliaquim; Eliaquim gerou Azor; Azor gerou Sadoc; Sadoc gerou Aquim; Aquim gerou Eliud; Eliud gerou Eleazar; Eleazar gerou Matã; Matã gerou Jacó. Jacó gerou José, o esposo de Maria, da qual nasceu Jesus, que é chamado o Cristo. Assim, as gerações desde Abraão até Davi são catorze; de Davi até o exílio na Babilônia catorze; e do exílio na Babilônia até Cristo, catorze.

Continue Lendo... (Baixar em PDF)

Recadinho

Quem conhece a Bíblia observa esta genealogia com interesse.

É como uma lista de um time de jogadores de futebol: quem não gosta de futebol não entenderá uma lista de jogadores!

Este do Evangelho é um “time” de primeira linha, que nos leva a Jesus de Nazaré, o Salvador.

Concentremo-nos no “jogo da vida” para mais uma vez celebrarmos o Natal do Senhor.

-------------------------------

SÁBADO - NOSSA SENHORA DOS POVOS - SERVA, MÃE E RAINHA EM NOME DE JESUS, FILHO DE DEUS E DA IMACULADA CONCEIÇÃO DA VIRGEM MARIA (SERMÃO DE STO. ANSELMO), "MÃE DO SENHOR JESUS".

MADRE CECÍLIA E FREI SIGRIST : OS MISSIONÁRIOS DOS POBRES EM PIRACICABA, SP

"Imaculada Maria de deus

Coração pobre acolhendo Jesus

Imaculada Maria do povo

Mãe dos aflitos que estão junto à Cruz"

https://www.letras.mus.br/catolicas/imaculada/

________

Oração à Imaculada Conceição feita por Nhá Chica

Virgem da Conceição, Vós fostes aquela Senhora que entrastes no céu vestida de sol, calçada de lua, coroada de estrelas e cercada de anjos...

Vós prometestes ao Anjo Gabriel que socorreríeis a todo aquele que invocasse Vosso Santo Nome.

Agora é a ocasião.

Valei-me, Senhora da Conceição! (3 vezes)

(Faça seu pedido)

Salve Rainha, mãe de misericórdia...

Fazer essa novena por 9 dias seguidos, no mesmo horário.

________________________________________

Oração à Imaculada Conceição feita por Nhá Chica

Virgem da Conceição, Vós fostes aquela Senhora que entrastes no céu vestida de sol, calçada de lua, coroada de estrelas e cercada de anjos...

Vós prometestes ao Anjo Gabriel que socorreríeis a todo aquele que invocasse Vosso Santo Nome.

Agora é a ocasião.

Valei-me, Senhora da Conceição! (3 vezes)

(Faça seu pedido)

Salve Rainha, mãe de misericórdia...

Fazer essa novena por 9 dias seguidos, no mesmo horário.

http://www.devocaoefeblog.com.br/2013/05/oracoes-e-novena-de-nha-chica.html

Enviado por J B Pereira em 22/10/2017

Código do texto: T6149740

Classificação de conteúdo: seguro

J B Pereira e http://www.devocaoefeblog.com.br/2013/05/oracoes-e-novena-de-nha-chica.html

https://www.recantodasletras.com.br/oracoes/6149740

____________

Blessed John Duns Scotus: “Marian Doctor”

BY JEAN HEIMANN · NOVEMBER 8, 2017

Oração

"Pai Celestial, Você encheu John Duns Scotus com sabedoria e através de sua vida e ensinamento nos deu um testemunho do Seu amor Encarnado. Que possamos entender mais profundamente o que ele ensinou para que possamos viver em crescente caridade."

Oração pela Canonização do Beato John Duns Scotus

"Ó Senhor Altíssimo, Todo-Poderoso e gracioso, Que exalta os humildes e confunde os orgulhosos de coração, concede-nos a grande alegria de ver o beato João Duns Scotus canonizado. Ele honrou o teu filho com os mais sublimes louvores; ele foi o primeiro a defender com sucesso a Imaculada Conceição da Virgem Maria; ele viveu em obediência heroica ao Santo Padre, à Igreja e à Ordem Seráfica. Ó Santo Padre, Deus de infinito amor, ouve, suplico-Te, nossa humilde oração, através dos méritos do teu Filho Unigênito e da sua Mãe, Porta do Céu e Esposa do Espírito Santo."

http://www.jeanmheimann.com/2017/11/blessed-john-duns-scotus-marian-doctor/

___________

ORAÇÃO PELA CANONIZAÇÃO DO BEATO DUNS SCOTO

J B Pereira – portal Recanto das Letras. 07/12/2014.

O Deus de eterno Amor, que escolhestes Duns Scoto para defender as verdades sobre a Imaculada Conceição da Virgem Maria, nos vo-lo suplicamos que Scoto seja elevado à glória dos altares como amor e fidelidade à Igreja e veneração sincera a Virgem Imaculada. Com ele, reconhecemos nosso Salvador nascido de Maria de tal modo que Deus permaneça no centro de nossas vidas e que tenhamos santo respeito à Igreja e à Virgem Maria. Amém.

Reze um Pai-Nosso, uma Ave-Maria, um Glória ao Pai.

Beato Duns Scoto, rogai por nós para que sejamos dignos das Promessas de Cristo.

Tudo por Jesus, nada sem Maria. Nada sem Maria, tudo por Jesus. Amém.

________________________

Duns Scoto e a Imaculada Conceição

http://www.franciscanos.org.br/?p=4351

https://www.youtube.com/watch?v=SZb1vjrcJZM

https://www.recantodasletras.com.br/oracoes/5092121

_______________

Fé de Duns Scotus - Beato da Igreja - defensor da Imaculada Conceição no século XIV

http://www.youtube.com/watch?v=SZb1vjrcJZM

Duns scotus – DVD

http://www.youtube.com/watch?v=MkxqMPV1Tsc

Cine Família | Beato Duns Scoto - Dia 08 de Dezembro de 2013, às 14:45, na Rede Aparecida

Cine Família | Beato Duns Scoto - Dia 08 de Dezembro de 2013, às 14:45, na Rede Aparecida

01 de Dezembro de 2013 às 16h00.

https://www.recantodasletras.com.br/oracoes/4718251

_______________

Bula "Ineffabilis Deus" - Dogma da Imaculada Conceição

Pio IX



Posição e privilégios de Maria nos desígnios de Deus

Deus inefável, "cuja conduta toda é bondade e fidelidade", cuja vontade é onipotente, e cuja sabedoria "se estende com poder de um extremo ao outro (do mundo), e tudo governa com bondade", tendo previsto desde toda a eternidade a triste ruína de todo o gênero humano que derivaria do pecado de Adão, com desígnio oculto aos séculos, decretou realizar a obra primitiva da sua bondade com um mistério ainda mais profundo, mediante a Encarnação do Verbo. Porque, induzido ao pecado — contra o propósito da divina misericórdia — pela astúcia e pela malícia do demônio, o homem não devia mais perecer; antes, a queda da natureza do primeiro Adão devia ser reparada com melhor fortuna no segundo."

"O Proto-Evangelho

https://www.recantodasletras.com.br/homenagens/6522149
Enviado por J B Pereira em 17/12/2018
Reeditado em 16/01/2019
Código do texto: T6529631
Classificação de conteúdo: seguro