ORAÇÃO DE SAUDAÇÃO AO SANTO CRUZEIRO

Salve! O Santo Cruzeiro (fazer sinal da cruz) sagrado lenho florido de milagres santificado por Nosso Senhor Jesus Cristo que em ti derramou vosso Preciosismo Sangue para nos remir e salvar, sede minha salvação!

Oh! Minha Santa Cruz Gloriosa! foi em ti que Nosso Senhor Jesus Cristo anunciou a sua mãe Maria que serias a Senhora Mãe Santíssima de toda Humanidade, aos teus pés encontro abrigo, minha fortaleza! Sede minha proteção!

Oh! Minha Bendita Cruz Verdadeira! Símbolo da sacratíssima paixão, morte e ressurreição do Nosso Senhor Jesus Cristo contigo andarei e me salvarei. Sede minha devoção!

Salve! Precioso Sangue Sagrado (fazer sinal da cruz) que jorrais das Chagas de Nosso Senhor Jesus Cristo Crucificado lavai nossos pecados.

Meu Senhor! Santo Cordeiro de Deus, que nos purificou com vosso preciosismo sangue. Agora nos unimos a este clamor em comunhão com todos os Seres Divinos da Corte Celestial venerando teu Divino e Preciosismo Sangue derramado em nosso favor na cruz do calvário, Te louvando! Te adorando! E Te implorando salvação! Marcai-nos com teu santíssimo sangue selando nosso corpo, mente e espírito das tentações do mundo da ilusão.

Oh! Minha Virgem Mãe, digníssima habitação do meu Senhor, aos pés da Santa Cruz suas lágrimas derramou. Minha Mãe, minha Rainha, Mãe de misericórdia rogai a Deus por nós e por tantos quantos não rogam a vós para que sejamos dignos de conhecer os mistérios da redenção e assim despertar a consciência para cada um pegar sua cruz e seguir o caminho da Cristificação.

Deus Pai todo Poderoso nós Vos damos graças pelo Vosso divino amor e pela Vossa divina ternura, pois estou aqui na Terra onde ordenastes o meu lugar confiando em Ti cada passo que Vós nos permite dá dando Glória ao pai, ao filho e ao Espírito Santo (fazer sinal da Cruz), as três badaladas do sino anunciam à hora do inicio para mais um estudo fino, vamos meus irmãos perfilados formar o nosso batalhão divino. Seguindo agrademos por conhecer esta Divina Doutrina de brilhantes pedras finas cantando Santo Hinário e apresentando minha memória divina.

Tocando maracá regozijamo-nos no Senhor em vestes de salvação adornada com a estrela de Salomão e dando viva a todos os Santos e Santas que abençoam esta divina missão.

Compondo aqui mais um soldado empunhando o Santo Rosário orando e vigiando a serviço do Vosso Amado Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo na pessoa dos meus irmãos, provando minha capacidade trabalhando na caridade sob o Estandarte de Nossa Senhora da Imaculada Conceição.

Saudamos o Santo Cruzeiro (fazer sinal da cruz) plantado por são Irineu na porta da sua igreja para guiar e guardar os filhos de Deus que acreditam na salvação através do Nosso Senhor Jesus Cristo e na Benção da Nossa Mãe Maria Santíssima. Amém, Jesus Maria e José esta oração fortalece minha fé.

Esta oração compõe a cerimônia de plantação do Santo Cruzeiro, cerimonia que trata da sagração do espaço físico, transformando um espaço natural em um lugar sagrado que servirá ao propósito de desenvolver os trabalhos espirituais da religião. Na data ordenada primeiramente por Deus marcou-se a fundação da Igreja Estrela Radiante da doutrina do Santo Saime com a realização da instalação do Santo Cruzeiro na porta de entrada da Igreja na posição do nascente em que foi recitado oficialmente pela primeira vez o terço de São Irineu. Esta cerimônia é iniciada com o cântico do bendito: Plantando o Cruzeiro que passa a instrução e sentido da cerimônia, logo após é iniciado o terço e concomitantemente a colocação do Santo Cruzeiro do terreiro, ao termino são cantados os hinos que fazem referencia a cerimônia sendo concluída a mesma com a salve Rainha. Esta cerimônia não é uma pratica tradicional nas igrejas do Santo Daime é na verdade fruto de uma instrução recebida juntamente através do terço de São Irineu para fundação da Igreja Estrela Radiante. Nesta cerimônia existem instruções mais especificas que neste informativo não constam devido a importância de se preservar algumas instruções que somente poderão ser transmitidas de forma oral.