Oração da felicidade

Meu corpo é um templo, e só deixarei ficar nele os sentimentos bons. Mesmo que eu seja abatido pelas palavras que machucam continuarei sorrindo. A cabeça confunde os meus pensamentos, mas não farei coisas más. Ainda que a minha opinião seja descartada, respeitarei. Que ao abrir a boca, a minha língua esteja domesticada, e não fira ninguém. Mesmo que os meus ouvidos estejam sobrecarregados, os aliviarei. Fecharei os olhos para a ingratidão e abrirei as mãos da bondade. Não deixarei que a traição tire de mim o dom do perdão. Que eu não seja o juiz das sentenças alheias, mas o conciliador das partes. E, se eu começar uma guerra, que seja derrotado pela paz. Não temerei a reconstrução dos conceitos e não serei instrumento de separação. Nunca permitirei que a solidão me afaste dos que amo, nem diminuirei o afeto por eles. Não cultivarei o orgulho, pois ele é uma erva daninha e destrói relacionamentos. Que o veneno da raiva não controle as minhas emoções, nem decida por mim. E que, todos os dias, o amor seja libertado para que a felicidade possa existir.

Jaciara Dias
Enviado por Jaciara Dias em 15/03/2019
Reeditado em 15/05/2021
Código do texto: T6598419
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.