UM POETA E A REVOLUÇÃO DE FÉ E AMOR

UM POETA E A REVOLUÇÃO DE FÉ E AMOR

Instrumento e Vaso Divinamente Inspirado:

Roberto Fabrício Poeta Peregrino

Será a atuação de um mero Mequetrefe ou a verdade de um Discípulo?

As multidões observam a chegada de um forasteiro, era o Poeta Peregrino que estava caminhando pelas ruas da cidade, e muitas pessoas se perguntavam uns aos outros, assim eles falavam: Quem será este homem que esta trajando vestes em figurino de cores preto e branco? E o Poeta Peregrino se aproximava das pessoas, em alguns momentos o Poeta Peregrino estava mantendo um sorriso no rosto, assim como sorrir um alegre um sonhador, mas outros momentos ele não falava nada e apenas a revolta era revelada em sua face, assim como um guerreiro em combate. E os cidadãos pararam os afazeres e as rotinas por um momento, algum que é difícil de acontecer nesse mundo cheio de entretenimentos. E então começaram a cochichar sobre o Poeta Peregrino e entre eles mesmos estavam dizendo: Ele é apenas um mero Mequetrefe, e alguns diziam olha esse cara é um Canastrão solitário, outras falavam lá vai um andarilho louco.

E essas eram algumas das formas que o Poeta Peregrino era taxado e humilhado pelos moradores das cidades por onde andava, e eram pessoas avarentas, soberbas, prepotentes e egoístas, elas observaram apenas o exterior humano, mas o brilho do Poeta Peregrino estava no Espírito que encandeava o mundo, demostrando as miragens que iludiam parte da cidade, o Poeta Peregrino sabe que não se deve julgar alguém por sua aparência, e nos temos que avaliar as pessoas assim como as arvores que estão produzindo frutos, e se os frutos são bons ou ruins, assim também notamos se uma pessoa é boa ou mal, conforme seus os frutos, e cada um responsável por seus próprios Atos. Mas também tem muita gente boa que o Poeta Peregrino encontrou durante o caminho, em vários lugares que ele passou, isso sendo desde um ônibus que passa nas ruas das comunidades e periferias do Brasil, ou até em um avião rumo a Europa, e o Poeta Peregrino andou por debaixo e sobre as pontes, até chegar ao alto da montanha, depois de caminhar muitas milhas, o poeta parou para refletir e escreveu: Observando o horizonte, o sonho parece distante, a solidão o por do sol e a praia, era o cenário onde o poeta sonhava, uma estrela caiu no mar, e parou de brilhar, a estrela estava apagada, ficou um vazio na galáxia, essa é a nova lenda que o poeta escreveu, uma estrela que caiu no mar e sobreviveu, e será que o poeta esqueceu, do sonho distante que se perdeu.

E o Poeta Peregrino, vai seguindo o caminho, e enfrentando os conflitos das quimeras internas que tentam destruir os sonhos, e também passou por uma metamorfose, onde deixou de ser um mero mequetrefe e se transformou em um puro discípulo, e mesmo com as limitações de um ser humano, ele falava e escrevia coisas que para muitas pessoas as poesias eram como um incógnito enigma, mas para outras pessoas eram as mais puras e simples palavras em versos que bailam no caos desse mundo. O Poeta Peregrino estava arrependido dos pecados cometidos no passado, e com Fé e gratidão a Deus, agradecia a dadiva do livre arbítrio, com a certeza que ele é ser livre, e mesmo assim questionava, dizendo será que a Arte em minha vida é um Dom ou uma divida, e entre a loucura e a sapiência, o Poeta Peregrino se indagava, pensado nas perguntas: Qual o sentido da vida? O que é o Amor? E o que fazer para mudar o mundo? E ele começou a reparar em tudo, desde uma formiga no chão até em um avião voando no céu, e no perfume das flores, no aroma das maças, e na beleza de todas as criações, e assim viver a vida sendo um Eterno Aprendiz, e querer apenas as coisas necessárias que der pra levar na mochila, é mais nada, só o suficiente pra aprender a viver um dia de cada vez, sem apegos, seguir o Caminho rumo a Verdade, e ignorando a hipocrisia desse mundo. O Poeta Peregrino decidiu recitar alguns dos próprios versos, pensamentos e poesias, e muitas pessoas de vários lugares do mundo pararam pra ouvir o Poeta Peregrino falar em forma de um discurso poético, dizendo:

A poesia sempre prevaleceu, e o poeta ainda não entendeu, que cada um dos versos em um rascunho, é uma ideia para mudar o mundo, carregando uma chave quente, para as pessoas frias abrir a mente. Eu estou vivendo muitos sonhos e uma ilusão, quero menos discurso e mais ação, é preciso repartir o pão. O mundo é um teatro arena, todas as pessoas estão em cena, essa é a vida real, personagens exercendo o papel, na TV os fantoches são as celebridades, os palcos da vida são os campos e cidades, os artistas lutam usando as artes, as plateias estão aprisionadas, são reféns de si mesmos nas próprias casas, os bichos humanos são escravos, vivem sem saber que estão enjaulados, mas os livres personagens estão vivendo, tudo é passageiro aproveita o momento. O Sistema tentou esconder a liberdade, e livres são os que conhecem a verdade.

Mas cedo ou tarde, eu e você, ou ambos morremos, e o que mais importa não é a morte que vai esta levando a vida, mas sim a vida que renascerá da morte, mas antes precisamos nos arrepender e pedir perdão, estou sentindo o duelo entre a mente e o coração. Eu vou seguindo o caminho, e sei que eu não estou sozinho, é preciso negar a si mesmo, a fé venceu o medo, o mundo esta a sua volta, vivencia o que acontece agora, todo o dinheiro desse mundo, não pode acrescentar um minuto, todos os que foram enganados, carregaram fardos pesados, eles ficaram presos ao tempo que resta, mas é somente a verdade que nos liberta, tome a tua cruz e siga os passos, é pela graça que somos salvos. Deus esta nos Céus, mas também ao mesmo tempo Deus esta dentro de você ou dentro de mim, por isso eu digo: Eis me aqui.

Eu sei que a babilônia não tem cura, mas mantenha a sua mente pura, o sistema é sinistro, não seja mais um iludido, dizem que devemos tomar um comprimido pra acordar, ou duas pílulas pra dormir, a sociedade gosta de fingir. Os falsos mestres fizeram do povo negocio, eu não quero sentir ódio. Os seres humanos estão adoecendo, tomando esse doce veneno. Nesse complicado mundo novo, qual será a cura do corpo, eles enganaram a gente, e o mundo esta doente.

A mídia na televisão, falou que é teoria de conspiração, mas agora percebemos a ganancia de um governo, os corruptos fazem tudo por dinheiro, e será que não faremos nada, aceitando ter a vida controlada? Os governantes mentiram dizendo: Há paz e segurança, Mas sobrevenho uma repentina destruição, que esfria o coração, e porque ninguém pede o perdão? Multiplicaram a tecnologia e aumentou a apostasia. Muitas religiões fingiram santidade, e até hoje crucificam os que dizem a verdade! Mas ai daqueles adoram o dinheiro e alimentam o próprio ego.

O Poeta Peregrino não foi banido, mas decidiu seguir sozinho, é preciso ser diferente na forma de pensar, amar é mais importante do que odiar. E durante o espetáculo, nós caímos do palco, mas o show da vida tem que continuar, as câmeras registraram apenas o que podiam observar, mas quem vai saber o que o outro pensou ou o que alguém sentiu? As mãos que hoje fazem aplausos podem ser as mesmas mãos que amanha nos apunhalam. Um dia o publico vai perceber, que o artista foi ferido, mas não está morto, e ainda existe um sentimento novo, e antes da cortina do teatro fechar, e o filme do cinema acabar, com o brilho no olhar, as lagrimas possam apagar, as fogueiras das desilusões, eu observei a beleza das imperfeições. Esse mundo é um teatro, onde pisar será o palco, e muito além da dor, da alma de um ator, a cicatriz de um personagem, que disse a verdade e gritou por liberdade.

O escravo moderno vai soprando a vida, igual a um vapor que faz envelhecer a cada dia, e aos poucos vai se esquecendo da criança interior que cada ser tem dentro dele próprio e assim vai alimentando o Ego com os sentimentos que roubam o afeto.

É mais digno combater e lutar, do que apenas ver e aceitar sem pensar as tais coisas desse sistema como estão, porque ninguém questionar essa atual servidão, monopolizarão a maior parte do mercado e quem perceber que tudo esta errado, será taxado de louco ou insano, o comercio esta alimentando o gado urbano, com a ilusão de um belo mundo, que na verdade é sujo e corrupto, pessoas religiosas hipócritas ou cegos ateus, ambos ainda não conheceram o verdadeiro Deus, e esta até parecendo que muita gente, estão cortando a visão com fragmentos do coração.

Os eleitores serão cumprisses da ilusão democrática, manifestantes estão enfrentando a policia armada.

O gigante pela própria natureza, esta buscando por justiça com fé e destreza, para conseguimos conquistar com braço forte, vai depender de atitude e não de sorte. E quando levantando a bandeira da pátria amada, será que percebemos que pessoas estão alienadas.

Analisando tudo isso eu estou em conflito comigo, o Ego é o maior inimigo, a palavra que marca, essa é maior arma, continuo a sentir solidão, tenho que ter compaixão por cada ser vivo, Deus nos deu o livre arbítrio e muitas pessoas estão matando ao próximo, vidas estão virando negócio, o mundo esta em guerra por poder e dinheiro, será que pra tudo tem um jeito, pessoas estão passando sede e fome, mesmo assim depois das eleições alguns políticos se escondem.

Nessa sociedade com pouca opinião é raro achar um cidadão, e fácil é ver muitos consumidores, perdidos e devedores, assistindo a televisão, não percebem a manipulação, na TV a propaganda de um produto faz alguém comprar tudo, e por acreditar nesse sistema muitas pessoas não firmam a sua crença, mas tem outras pessoas que buscaram a informação, alertando essa multidão, sobre a ditadura global. Mas a identidade social que Inconscientemente coletivo o diferente é agora parecido, é taxado de desertor todo aquele que for um pensador, toda essa anomia faz uma vitima por dia, nas mídias às vezes têm mentiras, tem pessoas que já diziam há muito tempo, que os olhos ver o coração sente e a mente não entende. Pergunte a sociedade a onde esta nossa liberdade? Falta o povo acordar, mas sem deixar de sonhar!

Os lugares estão cheios de pessoas vazias, o futuro tem muitas tecnologias e o ser Humano ganhou de Deus o dom da imaginação. Qual será a próxima criação? Será uma maquina que fale: Perdão! Por terem inventado armas e não repartido o pão. Libertando a nossas mentes observaremos o mundo diferente.

O que é ser um patriota? Algumas pessoas acham que ser patriota é ter um documento que foi emitido pelo o Sistema, e depois colocar uma camisa da C.B.F e gritar gol, ou pagar altos impostos, aceitando a opressão de um governo corrupto, e depois ficam reclamando em frente à TV ou postando coisas em redes sociais, se então isso é ser um patriota, eu me considero um desertor! Mas porem se um patriota for no mínimo alguém que fala a verdade, defende o povo, percebe que a nação é como extensão de irmãos, e se interessa mais por cuidar do ambiente, agindo com honestidade e sem ganancia, esse sim seria um bom exemplo de patriota que eu gostaria de ser.

Deus criou o planeta, mas os seres humanos estão destruindo o planeta, cada dia tem mais poluições e desmatamentos, e infelizmente muitas pessoas vivem esperando um herói revolucionário, que talvez possa um dia aparecer e lutar contra os capitalistas fascistas e gananciosos exploradores. Mas quem tem ouvidos para ouvir, olhos para ver, que entenda, chegou o dia sermos menos patriotas, e então seremos mais humanos, sem preconceitos ou discriminações. Hoje é o dia em que cada ser humano livre, vai fazer a sua parte, não com individualismo, mas com união e compaixão, não querer ser mais ou ser menos, mas fazer parte dessa verdadeira revolução, e a verdadeira revolução é o amor.

E eu pergunto a vocês, quem são os homens que estão criando as guerras e lucrando com essas guerras? E por que vocês lutam e se mantam uns ao outros para defender as ideias deles? Algumas pessoas dizem ser de direita ou de esquerda, mas quem controla tudo é a cabeça, e a cabeça desse mundo é o Sistema, e por que ninguém esta olhando para o chão, assim observariam as pessoas que já foram mortas, ou os que estão morrendo de sede, fome, por falta de hospitais ou por não ter onde morar, mas tem algumas pessoas que olham para o céu, mas não basta apenas o ergue de nossas mãos, se nascemos nessa geração é por que temos uma missão, e não será apenas com discursos que mudaremos as coisas, mas sim com Fé e ação. Por isso ide por todo o mundo, vamos anunciar as boas novas, o fim esta se aproximando, e não faremos as boas obras para sermos salvos, mas façam as boas obras, por que já somos salvos. Eu finalizo dizendo o que já estava escrito:

Mas, ó homem vão, queres tu saber que a fé sem as obras é morta? Tiago 2:20 , “Jesus respondeu, e disse-lhes: “A obra de Deus é esta: Que creiais naquele que ele enviou. João 6:29.” , “Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.

Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus. João 3:17,18”.

“Porque Jesus mesmo testificou que um profeta não tem honra na sua própria pátria. João 4:44” , “Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.

Marcos 16:15” , “Estai, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou, e não torneis a colocar-vos debaixo do jugo da servidão. Gálatas 5:1”.

Instrumento e Vaso Divinamente Inspirado:

Roberto Fabrício Poeta Peregrino

Roberto Fabrício e JESUS CRISTO DEUS VIVO ESPIRITO SANTO
Enviado por Roberto Fabrício em 15/03/2019
Código do texto: T6599018
Classificação de conteúdo: seguro