Ao Senhor Deus Vivo
 
Sinto! Por não estar em santidade, por não fazer parte dos teus queridos escolhidos, homens que fizeram a diferença, na história dos humanos.
Que alegraram o seu coração, que fizeram de suas vidas um louvor maravilhoso, que chegaram aos teus ouvidos com o seu consentimento e aprovação.
Sinto muito meu Deus! Não sou nada perante os teus ministros, mas; amo tudo aquilo que fizeram, e isto vale-me como exemplo a ser seguido.
Então choro, as minhas lágrimas são verdadeiras e lhe atestam a minha vontade de mudar.
De joelhos caio em farrapos humanos, pois; nada! Nada neste mundo é tão poderoso, que diante de Ti, não seja consumido como um simples vapor.
Pois; a sua glória, brilha como o sol do meio dia, nada lhe és resistente.
Sinto! Mas; os olhos que me destes e me fazem enxergar tanta beleza provinda da sua criação, sabem também, o limite que do Senhor posso me aproximar. 
Eu sinto muito ó meu soberano de justiça e perfeição!
Nosso único e suficiente Salvador!
Choro... E isto me é maravilhoso, porque faz-me continuar, limpa a minh'alma, fazem meus olhos brilharem com a esperança de um dia Contigo morar.
Ó Pai perdoe-me!
Que a minha sujeira, seja lançada no mar do esquecimento eterno.
E a minha novidade de vida brote, e se torne uma árvore frondosa, rica e aceitável aos seus olhos de perfeição.
Ó Senhor, eu sinto, mas; não choro mais, pois; o teu consolo sempre me é chegado, em formato de abraço, qual me fazes renascer.
Muito obrigado! Ao Senhor Deus Vivo.

 
Maurício de Oliveira
Enviado por Maurício de Oliveira em 27/06/2019
Reeditado em 30/06/2019
Código do texto: T6682640
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.