Meu Mestre Jesus!

Meu Guia, meu Amado, Jesus!

Acolhe-me, em teus sagrados braços, abriga-me, sob tua indispensável proteção, ampara-me, com tua imensurável compaixão!

Orienta-me, com tua infinita sabedoria, intua-me, com tua majestosa perfeição!

Preencha-me, com teu magnânimo Amor, transporta-me, com tua grandiosa gratidão, encha-me, com tua reconfortante consolação!

Rogo a ti, Jesus, não só por mim, mas por todos os filhos teus!

Dá-nos união e profunda gratidão!

Vigia-me, Jesus, sob a mira constante e misericordiosa de teu magnífico olhar!

Não me deixa fracassar, desanimar, perder a fé, a esperança...

Chama, clama, proclama, retumba teu chamado por entre os campos, pradarias, para que ouvidos possam ouvir, olhos possam ver e corações possam sentir!

Que tua firmeza e teu poder possam inundar teus filhos para o despertar, maravilhar, para o extasiar da criação, justiça, lealdade, caráter, sabedoria, compaixão, bondade, humanidade, igualdade, fé, retidão...

Eu te louvo com meu canto leve, com meu sonho rejuvenescedor.

Recebo-te, Jesus, como meu salvador, protetor, orientador...

Adoro-te como meu Senhor, Jesus!

Não és o mestre entre os mestres; és O Mestre! Meu Mestre, Jesus!

Maria Raquel de Oliveira Souza
Enviado por Maria Raquel de Oliveira Souza em 27/06/2020
Reeditado em 01/08/2020
Código do texto: T6989790
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.