Oração de Transição
          Óh Pai Criador! O mesmo Deus de Abraão, Isaque e Israel, Tu sabes quem sou e a Ti peço misericórdia pelas inclinações da minha carne e alma neste mundo desarmônico.
          Perdoa-me Senhor! Pelos meus anos de ignorância, pela falta de relacionamento Contigo, pela neutralidade dos meus idos tempos pré-existênciais.
          Agradeço-lhe a sua justiça conosco em particular à minha vida que esvaísse com o tempo, tempo este que joguei fora, qual desperdicei fluídos vitais com coisas vãs e sobremaneira prejudiciais.
          Na verdade a minha indolência abreviou os meus dias, perdão Pai Amado!
          Agradeço-lhe pela família que Tu me destes, a mulher e companheira que me confiastes e as sementes abençoadas que ela gerou.
          O Senhor foi maravilhoso comigo e sempre o é... Agradeço-lhe pelas paredes e telhados da minha casa, pela força que me destes para trabalhar e realizar algumas conquistas.
          Pela verdade que me mostrastes e que ainda é ignorada por aqueles que não o conhecem e até duvidam da tua existência... Seria melhor que dessem cabo de suas vidas com uma pedra amarrada no pescoço sobre o mar do que não ter uma esperança que se conquista em vida e segue além.
          Óh Pai Criador eu te peço, em nome do Teu Filho o Cristo tende misericórdia da minha alma, peço-te encarecidamente pela Vossa proteção, que possa estar em minha casa e no meu leito e abençoar os meus filhos antes de partir, que possa fechar os meus olhos e com um sorriso desperto e tranquilo entrar no seu descanso.
          A vida Eterna é a riqueza reluzente e futura qual nos satisfaz...
          Na verdade sou rico Senhor! E lhe agradeço-lhe tanto que a minha alma canta muda no meu interior, sabendo que Tu à interpreta e aceita a minha adoração. Muito obrigado meu Senhor Criador!
          Não sou digno de nada, muito menos da vossa atenção, mas te suplico Pai Amado, deixa-me finalizar os meus momentos com a minha geração.
          O Senhor sempre esteve presente na minha vida e eu por diversas vezes o negligenciei.
          Perdão Pai Amado! Eu reconheço a sua justiça, segundo o seu amor e terceiro a esperança por Vós repassada aos nossos corações.
          Tudo tem sentido e faz-se sentido quando estamos conectados Contigo por meio de nossas orações, então eu te peço Senhor Altíssimo escuta esta minha oração.
          O Senhor nos ensinou que devemos crer que já recebemos o que pedimos e isto é Fé a convicção que assim acontecerá!
          Obrigado Mestre querido pelos ensinamentos que nos deixastes!
          Sem eles sucumbiria sem esperança neste mundo, morreria infeliz como os ateus que não levam esperança alguma consigo e os seus nomes não inscritos no Teu Livro da Vida.
          Óh Senhor eu te agradeço pela minha primavera, pelo meu verão, outono e agora o inverno, e pelo novo ciclo Contigo que haverei de recomeçar.
          O Senhor é maravilhoso conceda-me o Teu perdão, qu'eu continue na sua estabilidade até o dia do meu adeus.



 
 
Maurício de Oliveira
Enviado por Maurício de Oliveira em 23/06/2021
Reeditado em 23/06/2021
Código do texto: T7285216
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.