UMA ORAÇÃO PARA AS MÃES

 

     Avé Maria, cheia de graça! Mãe de todas as mães e de todos os filhos, Aquela que representa o instinto materno Divino acolhedor, que jamais abandona um filho que for, Mãe de amor e da consolação. O Senhor é convosco! O amor de Deus a escolheu como Aquela que traria o seu Filho Amado para que seu sangue fosse derramado para a redenção dos pecados, para a salvação de todos que nele creem em toda plenitude de sua paixão. Uma maternidade repleta de dedicação, perseguida em sua essência pura. Bendita sois vós entre as mulheres! Estas mulheres que seguem e as que deveriam seguir vossos passos, vossos ensinamentos, com a ternura de eterna Mãe, uma graça concedida para a geração de uma nova vida, de uma criança a ser recebida no ventre, cuidada e amada.

 

     Bendito é o Fruto do vosso ventre, Jesus! Ah Mãe Divina, abençoa todas as tuas filhas, abençoa todas as tuas filhas cuja missão de ter filhos os tiveram e assim como Vós amaste nosso Salvador com todas as tuas forças, com vosso coração Imaculado transbordante de sentimentos maravilhosos, dá-lhes vossas bençãos oh Senhora, abençoai cada uma delas sem distinção! Forças para este amor maternal sem tamanho, sem escalas de medidas, de pura doação, permaneça todos os dias em cada uma delas. Santa Maria, Mãe de Deus! Cobre-nos com vosso Manto Sagrado, protetor e de misericórdia, em seu amor infinito por todos nós. Escuta nossas preces, os lamentos daquelas mães que hoje não poderão dar o aconchego de seus braços a seus filhos amados que já partiram para a Casa do Pai, assim como aquelas que já não se encontram entre seus filhos órfãos no dia de hoje, dá-lhes o vosso conforto oh Mae!

 

     Rogai por nós pecadores! Oh Mãe abençoada, intercede por aquelas mães que interromperam suas gestações seja por qual motivo, dá-lhes vossa compreensão e rogai ao Pai por todos os pecados e falhas cometidas. Oh Mãe Divina! Que vosso coração esparja paz e luz naqueles corações sofredores, que o instinto materno prevaleça e seja preservado, abençoado e ungido por vosso amor de Mãe Maior, agora e na hora de nossa morte! Amém. Feliz das mães em seu dia de glória maior a ser comemorado por aqueles que tanto as amam também.

Ricardo Mascarenhas
Enviado por Ricardo Mascarenhas em 08/05/2022
Reeditado em 08/05/2022
Código do texto: T7511669
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.