Oração a São Cosme e São Damião

São Cosme e Damião, que por amor a Deus e ao próximo vos dedicastes à cura do corpo e da alma de vossos semelhantes, abençoai os médicos e farmacêuticos, medicai o meu corpo na doença e fortalecei a minha alma contra a superstição e todas as práticas do mal. Que vossa inocência e simplicidade acompanhem e protejam todas as nossas crianças. Que a alegria da consciência tranquila, que sempre vos acompanhou, repouse também em meu coração. Que a vossa proteção, Cosme e Damião, conserve meu coração simples e sincero para que sirvam também para mim as palavras de Jesus: "Deixai vir a mim os pequeninos, pois deles é o Reino do Céu". São Cosme e São Damião, rogai por nós.

 

Rezar um Pai Nosso e uma Ave Maria e fazer o sinal da Cruz.

 

(de um folheto da Paróquia de São Cosme e São Damião, no Rio de Janeiro),

 

Gêmeos, Cosme e Damião, conforme a tradição, nasceram na região de Egeia, na Síria, e exerceram a função de médicos na época do Imperador Diocleciano, que perseguiu cruelmente os cristãos. Por sua fidelidade a Cristo, foram martirizados provavelmente no ano de 303.

Considerados padroeiros dos médicos, farmacêuticos, cirurgiões, barbeiros e cabeleireiros.

​​​​​​Padroeiros também das crianças, que o festejam no dia 26 de setembro, com a tradicional distribuição de doces.

Imagem pinterest.

Miguel Carqueija e Oração da Igreja Católica
Enviado por Miguel Carqueija em 01/07/2022
Código do texto: T7550383
Classificação de conteúdo: seguro