ORAÇÃO DO ADVOGADO

Senhor que um dia veio a este mundo defender os oprimidos e injustiçados,abençoar os que diante dos homens eram amaldiçoados.

Não fez acepção dos que o procuravam, foi em busca dos que tinham fome e sede de justiça.Advogou na areia da praia,defendendo uma mulher adultera que estava para ser apedrejada,com uma simples interrogação deixou os acusadores envergonhados. No maior tribunal fez o juiz lavar as mãos e sua esposa o chamar de justo,não se importando pela sua própria condenação.Foi abandonado pelos amigos de todos os momentos...não proferiu uma palavra pelas dores dos açoitamentos. Fez o maior discurso diante de uma montanha...sendo Rei não exigiu tratamento formal de o chamarem de excelência...mas fez com que os presentes examinassem suas consciências. Como juiz absolveu Dimas o ladrão da cruz...como advogado intercedeu ao pai que aos algozes desse perdão.

Neste momento suplico a ti Jesus que me orientes nas causas que irei enfrentar...seja defender o homem reto ou de má indole,pois não terei o direito de julgar o cliente...rogo-te que a balança da justiça seja a minha testeira...as vezes serei herói e as vezes vilão...ilumina-me ó Deus para ser abençoado na minha profissão. Faz-me advogar com justiça e retidão não ser assediado e não ceder diante das facilidades da corrupção.

Ensina-me a andar direito,pregar o direito diante dos que buscam os seus direitos,mesmo quando o direito tirar o direito dos que pensam que tem direito,quando na verdade já perderam o seu direito. O apóstolo Paulo recebeu de Jesus o direito de ir a uma rua chamada direita,buscar o direito de sua cegueira curar...foi a casa de um homem que diante de Deus andava direito...e lá recebeu o direito de novamente enxergar.

Por isso rogo-te o direito de advogar direito,mesmo que eu não seja perfeito...mostrar aos cidadãos que sem seus direitos não conseguirão viver direito. Obrigado ó pai bondoso pela tua misericordia de andar direito e me formar com direito de ter todos os direitos.

Perdoa-me se não sei orar direito...mas procurarei tirar meus defeitos para poder diante de ti ser direito...amém.

ARTONILSON MACEDO BEZERRA
Enviado por ARTONILSON MACEDO BEZERRA em 29/11/2007
Código do texto: T758423
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.