Correndo sem Rumo

Acredita homem acredita, em Deus, Ser Superior de infinita bondade que te mostra o caminho da vida. Enxerga homem enxerga, pois para enxergares basta que afastes a cegueira que tu mesmo criaste para os teus olhos.

Olha homem olha, vê como o vento está soprando, como a chuva está caindo, como as ondas serenamente compõem com perfeição os imponentes oceanos, veja homem veja como as flores abrem-se e mostram-se como são sem reservas a todos aqueles que as queiram admirá-las.

Sente homem sente como o sol nasce imponente, porém com humildade obedece a lei do universo; procura ver as pedras homem, seres vivos e fortes sempre em um silêncio profundo, como toda a natureza te dizendo tantas coisas; porque não escutas homem? A vida está contigo, vive-a, não te escondas como escondes parte de ti mesmo que finges não possuir.

Olhais homem olhais, para tudo o que existe como se estivesses olhando a tua própria imagem e saberás o caminho que deverás seguir; escuta homem escuta o teu próprio grito que não terás dúvidas porque gritastes. Porque procuras encontrar o que sempre tivestes? Porque choras com tuas alegrias? Porque te alegra com tuas tristezas? Queres encontrar o inicio procurando no fim?

Não homem, não corra apenas caminha em conformidade com o resto da natureza; não deixeis que o egoísmo e a vaidade te ceguem a tal ponto que tu não percebas que fazes parte de um todo e esse todo és tu também e que quanto mais correres mais te afastarás de ti mesmo.

Aline Cristina C. de Oliveira

Foca
Enviado por Foca em 06/02/2008
Código do texto: T847580