São José, roga por nós!

Meu querido São José, a ti volto agora o pensamento a fazer-te prece e homenagem.

Neste teu dia, em que os teus devotos depositam aos pés de tua imagem uma flor, encerram um tríduo ou novena, junto-me a eles, peregrinos, e venho refletir sobre os teus humildes feitos aqui na terra.

Foste o pai do Menino, a Ele ensinaste o teu ofício e com Ele recolheste as aparas do chão ao fim de cada dia. Conversaste com Ele, ouviste as Suas histórias de Menino e não pudeste acompanhá-Lo até o fim, porque foste chamado diante do Pai antes que tanta coisa acontecesse.

Meu amado São José, com Maria, tua esposa, cuidaste, com tanto desvelo e com toda a apreensão de um pai, daquEle que neste mundo foi teu adotivo Filho.

Todos dizem, sem possibilidade de erro, que és agora, depois de Maria, o nosso maior intercessor junto dEle no céu. Então, meu bom São José, pede a Ele a salvação da humanidade, do nosso planeta, pede a Ele milagres para nossas vidas às vezes tão cheias de sustos e tropeços nossos. Que Ele feche os olhos para nossas mesquinharias cotidianas e tenha piedade de nós. Pede pela nossa conversão em seres bons, filhos dignos de Deus, e que Ele nos dê a graça de um dia estarmos todos com os Seus santos e anjos em comunhão com Ele no Seu Reino. Amém.

Neusa Storti Guerra Jacintho
Enviado por Neusa Storti Guerra Jacintho em 19/03/2008
Reeditado em 03/05/2010
Código do texto: T907304
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.