PENSAMENTOS

A amizade é o amor familiar.

A carranca é a manifestação silenciosa do mau humor.

A gargalhada é um código demonstrativo.

A inveja no bom sentido é o voto de aprovação.

A mentira, a farsa, o logro, partindo de pessoa muito querida são até aceitáveis, pois são usados no sentido de evitar algum desgosto.

A mentira é a certeza de que estão nos achando bobos.

A mentira é a ocupação dos desocupados.

A mentira é farsa, enganação, logro, com que o mentiroso tenta nos enganar, mas, ás vezes é ele que sai enganado.

A paixão é um esporte, o amor uma religião.

A propaganda política deveria se restringir apenas às notícias sobre o candidato; ninguém vota em quem se diz ser o melhor, mas, em quem já provou ser o melhor. Porém, no Brasil, o que DEVERIA é palavra morta.

A revolta do amante é ver outros fazerem o mesmo que ele fez.

A verdade, ainda que dura e fria, é preferível à mentira.

A vida da gente é uma caixinha de segredos. A cada dia que passa encontramos novidades que vão formando o nosso cabedal. Enquanto vivemos vamos descobrindo novas alegrias, mesmo que já tenhamos desistido de tudo; a vida não para de revelar. A vida é novidade, revelação, prazer e amor. Vivamos enquanto é tempo!

Amar uma mulher é muito bom, morrer por ela é abandoná-la à própria sorte.

Com um pouco de carinho, dois dedos de alegria, uma pitada de simpatia, dois dentinhos de charme, uma folhinha de sinceridade, dois ou três beijinhos doces, um caloroso abraço e um lindo sorriso pode fazer a mais deliciosa de todas as sopas de amor, para ser ingerida a dois.

Como moralizar o legislativo no tocante à mordomia e altos salários se só eles podem e não querem fazê-lo???

Do orvalho à rocha, da formiga ao elefante, das trevas à luz, do ódio ao amor salta aos nossos olhos a Sabedoria Divina, ainda que a nossa inteligência não nos permita devassar os porquês da vida.

Durante a vida o nosso coração vai registrando tudo. Quando a velhice chega ele está repleto de sentimentos e emoções e passa a viver das saudades que os momentos felizes deixaram.

Lucan
Enviado por Lucan em 22/05/2008
Código do texto: T1000960