Escolher o Destino

Chega uma hora na vida, que o homem tem que escolher o rumo a tomar. Sua escolha revelará o início do fim de seu objetivo, ou de sua própria vida. Quando se é bem maduro, ele não tarda a definir o seu futuro, a traçar o caminho que o levará ao seu destino. Talvez, a imaturidade, a falta de confiança em si mesmo, a inexperiência, retarde sua capacidade, seu poder de tomar boas decisões. Creio que quando a escolha é feita voluntariamente, o homem já traçou os passos a seguir, e isto considero como uma pessoa inteligente, previdente, arguciosa.

Chega uma hora na vida, que o homem tem que escolher o rumo a tomar. Sua escolha revelerá o início do fim de seu objetivo, ou de sua própria vida. Quando se é maduro, isto torna-se uma grande vantagem quando o seu destino é traçado por uma decisão não planejada. Às vezes, tem que adiar seus concretos planos, já meticulosamente planejados, e partir para o plano "z", aquele que não e nunca estaria na lista de ações a serem tomadas. Creio que quando a escolha é feita involuntariamente, segundo alguma circunstâncias adversa, ou imprevisto, o homem revela o seu verdadeiro caráter, quem ele é realmente, se está preparado para viver. Neste caso, acredito eu, quem for medroso de enfrentar o seu destino não merece a confiança de ninguém.

O poder de decidir o que se quer na vida, é uma arma poderosa. Nem mesmo o Todo-Poderoso interfere na escolha que cada um prefere fazer.

Quem é medroso de enfrentar o seu destino, não merece viver!