RIDÍCULO!!!!

É,.... cansei!

Cansei de escrever, de fazer poesia ( se posso dizer que já fiz alguma), de me preocupar com o “raio” do português, de falar de flores, de ver o sol se pôr, cansei da lua, das flores do “meu” jardim, de amar, enfim, cansei. Apenas cansei.

Tudo é tão efêmero, tudo tão banal ... “O amor é RIDÍCULO” segundo os grandes filósofos! Amor só é amor, se for RIDÍCULO, dizem eles. Posso concordar com isso? De jeito nenhum! Analisemos o adjetivo RIDÍCULO: “ troça, que provoca riso, de pouco valor, escárnio, insignificância e pôr aí vai...”pejorativando” o amor.....!!!

Quem ama sim, eu acredito que seja RIDÍCULO. A pessoa que ama, torna-se RIDÍCULA, isso eu concordo em número e grau!

Ela chora, debulha em lágrimas atoa, se humilha, não “enxerga”, não aceita conselhos, ela vê que está fazendo um papel RIDÍCULO, mas não “quer” ver isso de jeito nenhum. Aí sim, concordo: quem ama é RIDÍCULO!.

Pensemos então: o amor é ridículo? Não! Amar é ridículo? Não! Quem ama pode se tornar RIDÍCULO? Sim.

Um exemplo bem claro desse último item: Eu! Quando amo, me torno RIDÍCULA! Começo escrever coisas e atrevo até de chamá-las “poesia”, e falo, e choro.Ah! O pior: aquelas pessoas que também estão amando, me parabenizam pêlos lindos versos de amor que eu , a RIDÍCULA fez. Não é para cansar, desiludir e deixar de vez de ser tão RIDÍCULA?!

...Alô? _ É você, meu bem? – Claro, a que horas meu amor ?_ Sim, sim, estarei aí em menos de meia hora...beijos querido.......Ah! Como gosto de ser RIDÍCULA!

dezinha
Enviado por dezinha em 07/02/2006
Código do texto: T108805