:O que é Liberdade Poética?

Matutando com meus poucos neurônios... cheguei a conclusão de que a Liberdade Poética para mim que sou apenas uma amadora metida a besta é poder escrever a vontade, sem se preocupar com a realidade é ter um vôo além da imaginação! É poder escrever sem me preocupar com a acentuação, sem me preocupar se irei ou não ser chamada a atenção!

Ser Livre o nome já diz é poder ir aos campos do Universo deles fazer um lindo verso, percorrer em sonhos o mundão. Saber que sou Livre, que tenho o direito de conquistar é melhor do que cair na inércia e só besteiras pensar e ficar que nem uma boba ou um bobo dentro de si, imerso! .

Quero continuar com a minha Liberdade Poética a me aflorar... Jamais vou me preocupar se alguém irá ou não me pixar. Sou guerreira, melhor dizendo uma pedreira para se deixar quebrar. Quebro todos os galhos só não gosto quando tentam me invergar.

Essa minha Liberdade Poética é dom que Deus me deu. Se sou uma grande poetisa ou não, não sei! Também se sou amadora o que isso importa! Só sei que escrevo tudo que vem a minha mente, coração e razão e isso caramba! Com toda humildade me deixa alegre de montão.

Gosto da minha Liberdade Poética porque ela me traz muitos amigos e com eles viajo para o infinito do belo, do irreal. A comunicação entre nós faz a distância parecer atrás da porta da casa de cada um de nós. Só vivemos nos desejando o bem, muita energia positiva um para o outro nos livrando assim de todo o mal.

Ah! como curto essa Liberdade Poética! Prefiro estar escrevendo, assimilando, colocando meu cérebro velho para funcionar, senão o mesmo começará a enferrujar e ai que bagunça na minha cabeça não vai dar!

Quero reciclar meus momentos, colocar ativos meus pensamentos, desenrolar sentimentos, ter todos meus textos através dos meus próprios lamentos e divertimentos, não quero de forma alguma sujar meu coração com ressentimento.

Quero ser uma porta aberta para meus amigos e irmãos, através dessa Liberdade de expressão! Deixar fluir a paixão do meu peito, quero falar do amor sem preconceito, desejo expressar os bons momentos de minha vida, momentos de uma boa relação com o meu gatão.

O que é Liberdade Poética para você que está lendo esse mini texto inserido num simples contexto? Seja sincero(a)! Não é gostoso mandar tudo as favas e às vezes falar e poder fazer um monte de besteiras, sem pensar nas consequências destas asneiras? Eu sei que muitos gostariam de voar livre como estou fazendo agora, dando asas a imaginação! Poder escutar o canto dos pássaros, aprender com eles a simplicidade das coisas e tentar não complicar tanto outras tantas, correr por uma estrada colorida sem olhar para trás ao encontro de si mesma, poder colocar seus pés dentro da água de um rio qualquer para descarregar toda tua tensão sentido a pureza da mãe Natureza lhe banhando com amor e de braços abertos pronta para te receber sempre que precisar. E o melhor disso tudo de grátis e sem sair de casa, só com o poder de sua mente? Parar e pensar que você neste momento é você mesma e que não precisa dar satisfação a ninguém dos teus atos? Isso sim é curtir a Liberdade Poética em todos os sentidos. E eu curti muito tudo que escrevi! Se eu cresci ou não, não sei! Até espero que sim! Sei que estou crescendo em minha Liberdade Poética que é meu objetivo neste momento! Como já disse várias vezes: só sei que nada sei! Mas, sou passível de aprendizagem! Só sei que do meu jeito me expressei! Com erros ortográficos ou a pontuação errada, juro! Não me preocupei! Não tomem como desabafo esse texto, não pensem que estou triste com alguém que possa ter me chamado a atenção ou corrigido o meu senão. Não, nada disso! Só quero poder expressar a minha Liberdade Poética numa boa. Mas, se isto valeu para ajudar alguém fico feliz, certo? Olhando por outra ótica que sirva de lição a minha Liberdade Poética aos puros de coração. Que não se intimidem, mas que hajam de acordo com a simplicidade da sua razão. Enfrentem os inimigos de frente e eles se afastarão de vós! Palavras do SR. Jesus! Sei que a minha meta de Liberdade Poética eu alcancei e aos quatro cantos do mundo em plena madrugada lancei! Agora o que esse Ti-Ti-Ti- Texto vai dar eu não sei! Espero sinceros comentários e críticas construtivas que com prazer os lerei. Parceririnha de todos PretaCosta.

Pretacosta
Enviado por Pretacosta em 19/02/2006
Código do texto: T113667