A TODOS OS PORTUGUESES!!!!

25 DE ABRIL. Aquele a que todos chamam o dia da revolução em nome da liberdade de expressão.

Liberdade, acreditam? Tiveram a coragem de lhe chamar dia da liberdade.

Mas onde está ela? Ah sim, foi o dia, aquele dia em que tiraram o poder a Salazar ...

Liberdade será que esta aconteceu mesmo? Liberdade de expressão?

Numa sociedade burra como esta eu digo que não!!!

Ora então vejamos o que a comunidade social entende por liberdade: será liberdade a discrinação? será liberdade a opressão? será a liberdade a exploração?

Como somos burros, inuteis, incapazes e hipócritas. Os nossos avós lutaram por isto? Terá sido?

Será que eles lutaram por um sociedade em que a cor da pele ou o estatuto social é mais importante? Uma sociedade em que se vive oprimido pela politica mal praticada? Uma sociedade em que passamos por cima de tudo e de todos para antingir objectivos?

Posto isto não tenho dúvidas todos somos Salazar, cada um de nós o é, sem piedade não exitamos em construir a nossa felicidade sobre a infelicidade de outrém.

Quando vemos alguém diferente ou com opiniões divergentes a nossa reacção limita-se: é drogado! É uma puta que vende o corpo por um trocado!

Julgamos e acusamos sem sequer saber razões, mas todos dizemos ter corações; frios, gelados e muito tapados...

Agora e para finalizar onde ficam o amor no meio disto tudo?

Terá ele sido perdido com a nossa capacidade de lutar? Seremos nós bichos sociais (in)capazes de o sentir?

SophieVonTeschen
Enviado por SophieVonTeschen em 19/02/2006
Reeditado em 20/02/2006
Código do texto: T113873