V bizús I Informática

Como não tem a classificação, coloquei em PENSAMENTOS, vamos lá?

Meu objetivo ao escrever é auxiliar a quem não tem a manha de atalhos que facilitam a nossa vida no computador, agora sim, vamos lá?

***** veja também os bizús II e III e os que vierem *****

Opaaaaa!!! Deu zebra!!! Sumiu a barra de tarefas do computador....????

Quando você não estiver vendo a barra de tarefas, e tiver com vários programas abertos, não se desespere!!!

Mantenha pressionado a tecla ALT e vá pressionando devagar a tecla TAB dai você terá acesso a todos os programas que você está utilizando, note que são os mesmos que apareceriam na barra de tarefas

Outra solução é Manter pressionada a tecla CRTL e teclar em ESC, além de aparecer o menu INiCIAR principal, aparece a danada da barra de tarefas sumida. OK?

Obs.:

Mas afinal o que á a barra de tarefas? Resposta: Fica na parte inferior da tela principal (Area de trabalho ou DeskTop como preferir...)

____________________________________________________

No Word

O chefão, que irá viajar irá para o aeroporto, dentro de 5 minutos havia pedido para você digitar um texto e você digitou tudo e entregou para ele assinar só que sua digitação estava tudo em Maiúsculo (ou tudo em Minúsculo), o que fazer? Não se descabele (para quem tem cabelos, quem não tem, não se preocupe, não perderá mais cabelos por isso), seu problema está resolvido, ufa!!!

Selecione o Texto, Mantenha pressionado a tecla SHIFT e vá pressionando devagar a tecla F3, você verá que você terá 3 formas: Tudo Maiúsculo, tudo minúsculo ou somente as inciais Maiúsculas. Escolha a melhor.

______________________________________________________

Fez alguma besteira e não sabe como desfazer? (faça isso com cuidado sem a famosa mão pesada, senão você voltará demais)

Mantenha pressionado a tecla CRTL e a letra Z

______________________________________________________

Como fechar diversas janelas abertas, sem perder tempo.

Mantenha pressionado a tecla ALT e a tecla F4 e vai dando (risos) F4 com a tecla ALT pressionada.

Ah... para fechar somente arquivos em um programa

CTRL + F4

Entretanto, cuidado com aquela pergunta que confunde sempre... " Deseja salvar?" Para evitar, que ele faça a pergunta, antes de fechar, salve antes e depois feche:

CTRL + F4

_____________________________________________________

Para selecionar tudo (tudo mesmo, até mesmo 300 páginas de um texto no Word) Basta dar CTRL + T , mas vê lá hein, não selecionar tudo e depois apertar qualquer tecla, senão você apaga tudo, mas se apagar tudo tem solução??? Claro que sim, basta dar CTRL + Z e pronto, voltou tudo como era antes.. (risos)

_____________________________________________________