Círculos ou Tashi Delek.

No ano em que os ponteiros correram surpreendendo a todos aqueles que pouco fizeram, os últimos minutos deslizam devagar rumo a conclusões e finais inexoráveis, uns já esperados, outros surpreendentes e outros em suspense desesperado.

No ano em que eu fiz mais um retorno ao pó, outros renasceram e voaram e tudo seguiu sua desordem e entre encontros e desencontros, eu fiz laços e perdi elos. Amei o que não podia tocar e toquei o que jamais amaria.

Bati o recorde de consumo de vinho barato, fumei feito uma chaminé. Voltei pra yoga, briguei na rua. Quase não joguei futebol. Deixei de comer muita gente. Li muito. Poderia ter lido bem mais. Vi pelo menos três shows fodidos. Raspei a cabeça. Ganhei uma gaita. Escrevi uma ou duas coisas decentes. Fiz trabalho voluntário. Senti saudades. E raiva. Ignorei sintomas. Adoeci. Melhorei. Desisti. Voltei atrás. Tarde demais. Aprendi.

Agora vou seguir minha trilha, vou perseguir e fazer meu caos explodir e fazer dançar a estrela que ilumina os inquietos. Vou expandir pra fora e por dentro, vou buscar o sorriso dos que eu quero bem e o brilho nos olhos de quem acha que é impossível.

09 é sinônimo de transição, mudança. Hora de buscar o seu melhor. Hora de transformar ideias em ação, de não deixar que nada freie o processo natural de nos tornarmos quem nós somos, de verdade.

Tudo que posso desejar ao eventual leitor desses escritos, se resume a uma saudação tibetana que é quase um mantra, que me foi revelada por uma pessoa muito querida; Então à ela e a todos, Tashi Delek*.

* "Que tudo corra bem".