***PENSAMENTO/COMENTÁRIO (POR ROBERTSON) Acróstico Coletivo de Natal (Participação de 26 escritores do Recanto das Letras e suas mensagens) “FELIZ NATAL RECANTO DAS LETRAS (T1352819) ***

***PENSAMENTO/COMENTÁRIO (POR ROBERTSON) Acróstico Coletivo de Natal (Participação de 26 escritores do Recanto das Letras e suas mensagens) “FELIZ NATAL RECANTO DAS LETRAS (T1352819) ***

JOSÉ APRÍGIO, o que transforma os seres humanos em Poetas é o dom ascendente de descrever o Mundo como ele é... Cheio de emoções. E não são somente a alegria, a felicidade, o brilho do sol e as estrelas, mas também as dores, as feridas e as suas cicatrizes, a saudade e os amores. A emoção não tem letras, as letras mesmo incompletas transpiram a emoção. Ela se esconde nas entrelinhas. Ali esta a emoção... Aquele que ler e deixa uma lágrima correr ou verte um novo brilho no olhar, este entendeu a verdadeira Poesia que inspirou o Poeta. Esta é a grande virtude da emoção, ela é sentida por todos e todos a podem expressar livremente em versos e nas artes este dom divino. Existe Poesia num simples gesto, como aquele camponês que ao lado da estrada tira seu chapéu da cabeça ao passar um carro fúnebre. Ele sabe que ali não passa somente um corpo. Pois, ali passam uma alma em crescimento, sentimentos em aperfeiçoamento. Crescem os mortos, crescem os vivos. E o Acróstico de Feliz Natal tem um toque de inspiração voltada para a emoção de mais uma Passagem. Quantos do Recanto antes da Partida contagiaram os nossos corações e os outros tantos que nos foram apresentados depois e já acrescentam novos Sonhos, impregnaram com um novo perfume este Recanto tão povoado das emoções universais. Parabéns aos Poetas do Recanto e um grande abraço a Todos!Um Feliz 2.009.

Enviado por Robertson em 29/12/2008 17:21

"""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""

Amigo poeta eu tomei a liberdade republicar no meu cantinho o seu comentário que você fez no acróstico dos 26 poetas do Recanto fizeram, uma idéia do genial poeta e “Príncipe dos Acrósticos” Fábio Brandão. Desejo ao amigo poeta e toda a sua maravilhosa família um ano novo abençoado por Deus.

JOSÉ APRÍGIO DA SILVA.

ÁGUAS LINDAS DE GOIÁS/GO

QUINTA-FEIRA - 2009-01-08 – 20h05.

JOSÉ APRÍGIO DA SILVA
Enviado por JOSÉ APRÍGIO DA SILVA em 08/01/2009
Código do texto: T1374758
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.