BOM DIA

Um dia se vai bem na vida, noutro a casa cai, o mundo foge por debaixo dos seus pés e a gente não sabe o que fazer. Um dia o sorriso é frouxo, abusado mesmo, um reflexo evidente de uma felicidade pontual, mas de repente vem a tempestade e as lágrimas de desespero escondem aquele sorriso encantador. São as mudanças no equilíbrio da balança que refletem o transcorrer de nossas vidas. Mais que uma busca incessante de uma felicidade eterna, é vital que se tenha em mente o verdadeiro objetivo a ser seguido, o crucial equilíbrio que nos leva a descobrir o que de positivo podemos encontrar nas mais diversas situações por que passamos no decorrer de nossas vidas. Para que essa busca não caia no vazio é preciso exercitar a paciência, a tolerância e a serenidade, saber aceitar presentes não tão agradáveis, recebidos intempestivamente e sem o remetente, e transforma-lo em objeto de resignação, transigindo até mesmo com a dor se for preciso. Se bem observarmos, aquilo que nos parece negativo perde importância diante de um novo acontecimento ainda mais relevante e com maior poder de destruição e muitas vezes aquele acontecimento anterior sequer aparece como algo a ser lembrado já que nenhuma significativa transformação causou. Finalizando, bom mesmo é saber tirar proveito das pequenas e grandes coisas que se nos apresenta como algo novo e inaceitável, seja de forma positiva ou negativa, tendo sempre em mente que nada é totalmente bem ou totalmente mal e que bom ou mau difere-se da maneira de enxergar a vida e de que maneira vamos conduzir todos esses acontecimentos inesperados.