Confiar no "outro"?

Amigo, posso afirmar com certeza, que confiar no outro, é algo que jamais deveríamos fazer! Baseio-me em minha experiência de vida.

Somos seres humanos, somos facilmente iludidos... Ao passar por momentos de provações, uma de nossas primeiras atitudes é procurar alguém para desabafar... Pobres coitados (nós)... Depois podem nos jogar na "cara", o que antes os confidenciamos.

Os casais, o patrão, os pais, os filhos, o paciente que recebe sangue de alguém, os namorados... Para resumir, toda a humanidade, não pode e não deve, confiar inteiramente no "outro".

Não quero e nem posso generalizar, sei que existem "pessoas boas". E como somos humanos, acabamos por confiar em alguns... Mas, meu amigo, por favor, selecione muito bem suas amizades, e as pessoas nas quais você acha que deve confiar.

Observe se seu suposto amigo fala mal das pessoas em geral. Se sim, "seu amigo", não é confiável. Da mesma maneira que falou mal de outra pessoa, falaria ou fala de você pelas costas. Esse é um critério de avaliação válido.

Tal situação deixa-me muito indignada! Que mundo é esse? As pessoas são corrompidas, falsas, parecem comprometidas a ajudar-te, mas na verdade apunhalam-te pelas costas. Isso mesmo! Nem nos seus familiares você pode confiar. Se você discorda, desculpe, mas um dia descobrirá e abrirá seus olhos para o "outro".

Por outro lado, se não confiarmos em ninguém seremos infelizes. Então, atente sempre para os perigos que corre, abrindo suas particularidades para as pessoas.

Isso tudo, digo para que não decepcione-se... Confie, sempre desconfiando!

Sob outra ótica, penso muito nos mandamentos que Deus nos deixou... "Amar ao próximo como a ti mesmo". Então, ame sim, mas não confie inteiramente... Trate com carinho, ajude, faça a diferença. Dê ao outro o que você não recebe, dele. Assim você será feliz, e sem dúvidas deixará sua marca à humanidade!

Ghane Kelly Gianizelli
Enviado por Ghane Kelly Gianizelli em 04/02/2009
Reeditado em 25/06/2009
Código do texto: T1421989
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.