CITAÇÕES SOBRE A TERRA

 ( FEITAS POR ASTRONAUTAS QUE FORAM AO ESPAÇO )


As citações seguintes foram feitas pelos astronautas que foram ao espaço e mostram o efeito que teve neles:

                                   Citações De Astronautas
Para aqueles que viram a Terra de espaço, e para as centenas e talvez milhares mais que irão, a experiência certamente muda sua perspectiva. As coisas que nós compartilhamos em nosso mundo são mais valiosas que as que nos dividem.
- Donald Williams, E.U.A.
Minha primeira visão - um panorama de oceano em um profundo azul brilhante, manchado com tons verdes e cinza e branco - eram de atóis e nuvens. Perto da janela, eu podia ver que esta vista do Pacífico em movimento era limitada pela grande borda curvada da Terra. Ela Tinha um halo fino azul mantido próximo, e além, da escuridão do espaço. A visão tirou-me o fôlego, mas algo estava faltando - eu sentia-me estranhamente vazia. Aqui estava um tremendo espetáculo visual, mas visto em silêncio. Não havia nenhum grande acompanhamento musical; nenhuma inspirada e triunfante sonata, ou sinfonia. Cada um de nós tem que escrever a música desta esfera por nós mesmos.
- Charles Walker, E.U.A.

Parecendo para a escuridão do espaço, borrificado com a glória de um universo de luzes, eu vi majestade - mas nenhum 'bem-vindo'. Abaixo estava um planeta acolhedor. Lá, contido em uma fina e incrivelmente frágil concha de biosfera esta tudo o que é querido por você, todo o drama e comédia humanos. Lá é onde a vida está; Lá é onde tudo de bom está.
- Loren Acton, E.U.A.

A Terra era pequena, azul-clara, e tão tocantemente só... Nosso lar que deve ser defendido como uma relíquia santa. A Terra era absolutamente redonda. Eu acredito que nunca soube o que o palavra redonda significava até que ver a Terra de espaço.
- Aleksei Leonov, URSS

O sol verdadeiramente "surge como trovão", e poem-se com a mesma rapidez. Cada amanhecer e pôr-do-sol dura só alguns segundos. Mas nesse tempo você vê pelo menos oito faixas diferentes de cor irem e virem, de um brilhante vermelho ao mais luminoso e profundo azul. E você vê dezesseis amanhecer e dezesseis pôr-do-sol a cada dia em que você está no espaço. E nenhum amanhecer ou pôr-do-sol é igual.
- Joseph Allen, E.U.A.

A Terra nos lembra o ornamento de uma árvore de Natal pendendo na escuridão do espaço. Conforme nos colocávamos mais distante e afastados, mais ela diminuia de tamanho. Finalmente, encolheu ao tamanho de uma bola de gude, a bola mais bonita que você pode imaginar. Aquele bonito, quente, e vivente objeto parecia tão frágil, tão delicado, que se você o tocasse com um dedo ele se quebraria em pedaços. Ver isto faz mudar um homem, faz um homem apreciar a criação e o amor de Deus.
- James Irwin, E.U.A.

De repente, por detrás da borda da lua, em longos e lentos momentos de imensa majestade, lá emerge uma centelhante jóia azul e branca, uma esfera delicada, brilhante e azul-celeste, envolvida com véus brancos rodopiantes, lenta e gradualmente ergendo-se como uma pequena pérola em um mar espesso de negro mistério. Leva mais que um momento para perceber por completo que isto é a Terra. . . Lar.
- Edgar Mitchell, E.U.A.

Minha visão de nosso planeta foi um vislumbre de divindade.
- Edgar Mitchell, E.U.A.

Pela primeira vez em minha vida eu vi o horizonte como uma linha encurvada. Era acentuada por uma fina costura de escura luz azul - nossa atmosfera. Obviamente este não era o oceano de ar que haviam me contado tantas vezes em minha vida. Eu fiquei terrificado por sua frágil aparência.
- Ulf Merbold, República Federal de Alemanha,

Um conto chinês fala de alguns homens enviados para machucar uma jovem menina, mas ao verem a beleza dela, tornaram-se seus protetores em lugar de agressores. Isso é como me sentia vendo a Terra pela primeira vez. " Eu não pude ajudar mais do que amando-a e apreciando-a."
- Taylor Wang, China/USA,