Por que a vida é tão difícil?

Não consigo entender, por que precisamos enfrentar tantas dificuldades para sermos felizes. Quando acaba uma prova, vem outra. Quando você pensa que terá um descanso, aparece uma provação ainda pior do que a anterior. Mas, por quê?

Eu resolvi me calar, e deixar a Voz de Deus me falar, então compreendi o porquê disso tudo: Estamos sendo provados mesmo, por Deus. A intenção Dele com isso é nos preparar para herdarmos a Eternidade. A cada prova Ele ensina-nos algo novo, enriquecedor... Algo que vem direto em nossa necessidade, nos ensinando a sermos melhores a cada dia.

O segredo, é você reconhecer-se pecador, reconhecer também que seus recursos são inúteis e que Deus é o único que pode te ajudar. Esse é primeiro passo. O segundo? Se calar, ou seja, não tomar nenhuma atitude precipitada, apenas orar (falar com Deus, não com as pessoas). E deixar Deus agir em sua vida.

É nesse momento que verás a vitória acontecendo, as portas se abrindo, e ainda terás mais intimidade com Deus.

Compreenda que as provas são necessárias. Esta vida é difícil sim, mas a Palavra de Deus nos diz: "A Glória da segunda casa será maior que a da primeira", ou seja, a Glória da Eternidade será bem maior que a glória desta vida... O melhor, é prepararmo-nos para a vida Eternal, do que para esta vida.

Pense nisso

Ghane Kelly Gianizelli
Enviado por Ghane Kelly Gianizelli em 05/03/2009
Reeditado em 16/01/2013
Código do texto: T1470507
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.