O SER QUE SOU, SE É QUE SOU EU.

          É necessário saber quem sou pra que me entenda. Mas se o digo, nem a mim mesmo compreendo. Ser é o inconsciente do existir, quando se quer saber sem que se entenda.
          Sou um, sou vários, ou nenhum dos que me julgo ser. Se penso em mim me (re) descubro e num outro ser me surpreendo. Sou, não sou, o que em mim faria diferença? Existo. E é ao meu modo de saber que o meu viver consiste.
          O que me move além do instinto persiste ao que busco saber no espírito. A vontade, o prazer, a crença ou a indiferença me dividem e me compõem, mas não dissolvem a minha essência. Eu vivo em mim o excesso e a carência de uma substância.
           Talvez exceda em meu corpo o que minha alma abandona.
           Se me procuro, perco-me. Se me defino, disperso-me. Só me acho em mim mesmo e o que sou é indizível. Cala-se no sentido. E o sentido é incompreendido.

Hermílio.
BSB, madrugada, 1º de maio de 2009

LordHermilioWerther
Enviado por LordHermilioWerther em 01/05/2009
Reeditado em 01/05/2009
Código do texto: T1569458
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.