O amanhecer

Abrir de olhos. Imagem ainda meio embaçada. Um olhar ao redor. Sim, mais um dia está surgindo.

Esse é um ritual diário, repetitivo, que com o passar do tempo nem notamos mais. Simplesmente nos levantamos, saímos de nossos leitos e começamos mais uma jornada. Diferente entre nós, mas iniciada quase sempre da mesma forma.

E cada movimento acaba se tornando uma rotina. E cada dia acaba perdendo o seu brilho, por se tornar, apenas, mais um dia.

Ao sairmos, não nos damos conta de que um amanhecer novo em folha está aparecendo, que novos raios de sol clareiam nosso caminho e que cada movimento é e será único, como uma página de um livro. Não nos damos conta de que somos parte de uma história que se escreve a cada segundo, por nós mesmos, e que na maioria das vezes nem notamos isso.

Olhe para o céu após ter acordado. Tente ver a luz do sol, mesmo que ela esteja encoberta. Ela surgirá no interior de cada um de nós, se assim conseguirmos imaginar. Essa será a fonte de energia para mais um dia, uma página em branco que estará sendo escrita pouco a pouco.

Cada ser é um escritor de sua própria trajetória. Cada trajetória é única. Cada amanhecer, também.

Out of the blue
Enviado por Out of the blue em 21/05/2006
Reeditado em 21/05/2006
Código do texto: T160097