O que temos e o que precisamos para sermos felizes

O mundo tem mudado a cada dia, nossas vidas tem mudado a cada segundo.Não temos mais tempo para fazer aquilo que gostamos, nem o que precisamos, temos tempo apenas para aquilo que nos convém financeiramente, profissionalmente, tudo aquilo que pode ser visto aos olhos da sociedade, não às nossas vontades.

O amor se tornou uma obrigação e não mais um prazer. Queremos estar perto, mas nem sempre estamos juntos, deixamos com que as preocupações, os problemas do dia a dia nos acompanhem por onde quer que estejamos, e nos façam distante dos nossos companheiros, amigos, familiares. Fazemos da nossa vida, uma agenda cheia de compromissos, com o tic e tac toda hora soando aos nossos ouvidos, nos lembrando o que por alguns momentos temos que esquecer, esquecer para que possamos viver mais intensamente cada momento de nossas vidas, e não ficarmos bitolados ao mundo capitalista, e por si só se torna um mundo de pessoas ego centristas.

Com nossas vidas tão corridas, tão apressadas, ganhamos mais conhecimento, mas perdemos mais princípios, sorrimos mais ao público, mas choramos sempre que estamos sozinhos, ganhamos milhares de colegas, mas perdemos verdadeiros amigos, ganhamos muito dinheiro, mas perdemos a saúde, temos praticamente tudo o que precisamos para sobreviver, mas não temos a calma, a paciência e o amor que precisamos para VIVER o que realmente sonhamos; e assim vivemos um dia após o outro, cheios de perspectivas, mas a cada dia com menos otimismo, com menos auto confiança.

E assim seguimos adiante, de cabeças erguidas, fingindo estar tudo bem, quando na verdade dentro do nosso coração moram vontades, desejos, amores que perdemos devido ao nosso jeito de ser e de viver, querendo sempre ganhar mais, e sempre esquecendo que algumas coisas são conquistadas com amor, com atenção, com retribuição, com o tempo... com o tempo que temos que reservar àqueles que nos amam, pois é deles que vem a nossa força, é deles que estão sempre ao nosso lado quando precisamos, mesmo naqueles dias que queremos ficar sozinhos, eles estão ali, a porta do nossa casa, do nosso quarto, zelando pela nossa verdadeira felicidade.