Páginas da vida

Sentimentos, perdidos pela noite numa busca infindável e desleal da alma solitária.

Sorrisos vagos e sem cor, sonhos arrebatados pelas dores do tempo.

Canções do passado trazendo a tona problemas longinquos e eternizados em um canto escondido da alma.

Sentir deixa de ser o principal.

Viver é o essêncial... mas longe da realidade de alguém que sonha...

Viver é sinônimo claro de dor e busca.

Será que ela nunca acabará?

Será que em algum canto perdido, ao som do mar ou do trovão, em meio a uma tempestade, há paz...? e esta paz é verdadeira e duradoura como muitos autores de contos de amor escrevem?

Nas linhas do livro da vida escrevemos contos, pensamentos, momentos que desejamos eternizar, mas em meio ao seu curso natural o tempo nos consome e perebemos que o sonho que tinhamos antes hoje já não pertence mais a nós.

Está guardado em uma das páginas escritas do livro da vida, remoldado e reestruturado por fatos cotidianos.

A morte se acalma diante de frações de segundos, ela espera, dorme até que a última página seja escrita... mas quem a escreverá?

Será que um dia relendo as tais páginas terei as respostas... ou será que não terei o que contar, vida vazia, vida sem sentido...

Viver se torna um simples vegetar, rotineiro e sem preceitos, velhas lendas de amor, momentos de solidão e de paixão, raras paixões.

Lembranças perdidas e escondidas num canto obscuro da alma.

Determinações marcadas por fatos que geraram ações necessárias mas nem sempre benéficas.

O bem e o mal se cruzam na história escrita das páginas do livro da vida de uma bruxa, assim chamada por muitos e taxada de anjo por tantos outros.

Varios codinomes são escritos nesse livro, páginas inteiras de características e qualidades, anjo, bruxa, amiga, filha, amante, mulher, irmã, companheira... enfim dentre elas em nenhum momento tais sentimentos se misturaram de forma a serem transformados em amor...

Amada, pelos pais, pelo irmão, por amigos, anos a espera de um amor diferente livre de preconceitos e repleto de "eu te amo".

A espera fica mais longa e o livro permanece em branco nas págiunas reservadas para tal tema.

Mas sonhos ao amanhecer sempre mudam de rumo e mesmo que não possamos apagar as palavras um dia escritas no livro da vida, podemos deixar de escrever, omitir o que somos e escolher, morrer para sempre ou viver na ilusão de um dia encontrar o que sentimos em forma real e palpável.

A verdade é só uma, no livro da vida escrevi muitas páginas mas nenhuma delas me fez orgulhasa do que sou e do que um dia desejo me tornar.

O que eu era, morreu há muito tempo e relendo meus sonhos e escritos, percebo que estar viva é uma questão de escolha.

As ações se encontram congeladas e sem forças para moldar o futuro, o passado morreu, o presente lamenta e o futuro simplesmente não existe.

Nas asas de um anjo me deito até que um trovão me acorde novamente e permita que eu volte a escrever no livro da vida.

Senhora da Luz
Enviado por Senhora da Luz em 28/06/2009
Código do texto: T1671059