"O ontem é passado, o amanhã um mistério e o hoje uma virtude, por isso é chamado de presente"

A vida é feita de quatro tempos: o passado, o presente, o futuro e o "tempo de Deus", este para nós é um mistério.

Aprendemos com o passado, que na maioria das vezes não faz bem olhar para ele, por que se pensarmos muito nele, acabamos vivendo-o, o que é extremamente desagradável. As vezes, temos que esquecê-lo e seguir em frente.

O futuro é parecido, não podemos viver nele, podemos esperá-lo, lutando sempre para que seja melhor que o passado. É legal idealizá-lo, pois nos sentimos fortalecidos para lutar ainda mais.

Já o presente é o meu favorito, afinal estamos nele sempre. Devemos fazê-lo ser literalmente um presente. Querido leitor, vou te contar um segredo, "só há uma pessoa capaz de fazer sua vida tornar-se um presente: VOCÊ!".

Como? Fazendo valer a pena cada segundo. É melhor se arrepender de algo que você fez, do que de algo que você não fez. Pense nisso.

É só sabendo viver o passado, o presente e o futuro que alcançaremos o tempo de Deus.

"Carpe diem"

Em Latim, "colha o dia", ou "aproveite o momento".

FAÇA VALER A PENA!

PS:"O ontem é passado, o amanhã um mistério e o hoje uma virtude, por isso é chamado de presente" (Autor desconhecido).

Ghane Kelly Gianizelli
Enviado por Ghane Kelly Gianizelli em 06/07/2009
Reeditado em 11/07/2017
Código do texto: T1685098
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.