Campanha pelo momento presente

O momento presente é um momento bom. Momento este que Deus nós dá a oportunidade de olharmos mais para dentro de nós e pararmos para ouvir a voz interior. Para estudarmos sobre coisas que a nossa essência gosta e aprecia. De consumirmos alimentos mais saudáveis e que nos fazem bem.

Enfim, é um momento de conscientização para coisas maiores e melhores para a humanidade, mas para que isso ocorra, precisamos estar bem equilibrados energéticamente e fisicamente.

O momento presente nos a leva uma compreensão melhor das situações atuais e das pessoas que nos rodeiam. É um momento de preparação para algo grandioso que virá, algo que está prestes a acontecer.

Todos nós fazemos parte de um HOLUS, de um "todo", que está em processo de transformação e de cura. Isso reflete na maneira como hoje as pessoas preocupam-se mais com o bem estar do planeta e com os seres que habitam nele. Estamos buscando alternativas que constroem, que regeneram, que curam e não que destroem.

As soluções em prol da vida estão surgindo de todos os lados: reciclagem, alimentos orgânicos, limpeza de rios, campanhas pela paz (não à guerra, não à violência), trabalhos voluntarios na área da saúde, educação, etc.

Mas se diante destas mudanças, vivemos nossa vida como meros espectadores, acabamos nos tornando angustiados e doentes. Passamos boa parte do nosso tempo, ansiosos sem sabermos o motivo. Procuramos alternativas para livrarmo-nos da ansiedade, sendo que o caminho mais fácil seria ir direto à raíz do problema:

Precisamos deixar de lado o "espectador" que existe dentro de nós para assumirmos definitivamente o verdadeiro papel de protagonistas.

Ao deixarmos de ser passivos para sermos agentes ativos, tornamo-nos seres mais responsáveis pela melhora não só da nossa vida, como daqueles que nos rodeiam: família, comunidade e planeta. E consequentemente nos sentiremos mais integrados com o todo.

Diante de tudo isso, como podemos deixar a vida passar sem deixarmos nossa contribuição ? Por menor e mais humilde que uma ação nossa possa ser, a união de nossos esforços pode trazer grandes contribuições para a humanidade e para o nosso planeta.

Nunca deixe para amanhã, se você pode "arregaçar" as mangas e fazer algo hoje mesmo ! Seja um cidadão do momento atual. Participe dessa transformação !

Bíola
Enviado por Bíola em 10/07/2009
Reeditado em 10/07/2009
Código do texto: T1692659
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.