Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Vitorioso

O homem agarrou a grana úmida, forçando o corpo. Exalto pela subida conseguiu com forças de vencedor pousar em pé sobre aquele gramado no topo do moro. Sujo, roupas rasgadas, fraco e ferido. O homem abriu um sorriso iluminado ao encontrar um velho de roupas brancas e limpas, pele rosada cheia de saúde, sentado sobre uma rocha.
- Mestre, eu consegui! – comemorou.
 O som da voz daquele que o fazia sobreviver a mata por dias não veio. Com o silêncio, lentamente o sorriso foi desaparecendo. Caminhou tomando a frente do velho que de olhos fechadas não moveu um músculo.
- Fale comigo mestre, você me disse que eu aprenderia o que é ser vitorioso!
 O velho abriu os olhos com a preguiça do tempo, descruzou os braços apoiando-os sobre os joelhos.
- Agora que subiu, você pode descer?
- Como assim? O senhor me fez passar 3 noites e 4 manhãs na mata, sobrevivendo a natureza e a predadores, levei dois dias para escalar e chegar até aqui... Para nada?
- Não. Muito pelo contrário.
 O velho levantou-se, caminhou até a beira do moro, apreciou o leito do rio que corria, respirou puxando aquele cheiro magnífico.
- Nós sempre fazemos algo esperando outro em troca. Você aprendeu a viver na mata, sobreviver, não desistir e agora que chegou até aqui. Você pode desfrutar dessa maravilhosa paisagem.
Antes do jovens dizer algo o mestre concluiu.
- Realizar os sonhos é o desejo de todo grande ser humano... sendo ele qual for. Isso é ser vitorioso! Pois, só aquele que lutam podem vencer ou perder.
Ragnar
Enviado por Ragnar em 26/07/2009
Código do texto: T1720638


Comentários

Sobre o autor
Ragnar
Maringá - Paraná - Brasil, 33 anos
77 textos (8268 leituras)
5 e-livros (111 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 04/04/20 09:24)
Ragnar