Das coisas que eu aprendi...

* Aprendi que nunca e sempre são palavra que devem ser ditas com moderação...

* Aprendi que, às vezes, uma má atitude esconde uma boa intenção. Por mais absurda que pareça...

* E que eu sempre fico procurando boa intenção nas atitudes dos outros. Se não acho, invento...

* Que decepcionar uma pessoa dói mais em nós do que nela própria e que, se você não pede desculpas, esse mal-estar vai pra cama com você todas as noites...

* Aprendi que amar de verdade é abrir mão dá própria felicidade por alguém. É, às vezes, dar a vida por alguém. E eu pensei que eu só sentiria isso no dia que fosse mãe...

* Que é muito fácil julgar as atitudes dos outros. Difícil mesmo é estar no banco dos réus...

* Que embora eu já esteja beirando os 30, cometo os mesmos erros dos meus 20... E que embora 30 anos pareçam pesar, sinto que ainda vivo lá nos 20... talvez buscando algo que perdi. Às vezes acho que não cresci...

* Aprendi que saudade é algo bom e ruim; que pode confortar e machucar ao mesmo tempo...

* Aprendi que importante não é quem você gosta, mas quem gosta de você...

* Aprendi que o abraço de quem a gente gosta dá um prazer muito maior que o sexo...

* Aprendi que Deus é alguém que eu não devo mais culpar, mas sim, me desculpar...

* Aprendi a acreditar em Deus, principalmente nas horas que eu não consigo acreditar em mais nada....

* E que se as coisas não são como eu esperava deve ter um bom motivo para ser assim...

* Aprendi a tirar uma lição de tudo que me acontece e isso tem sido de grande valia...

* Aprendi que guardar mágoa só vai fazer com que eu me machuque mais ainda. Guardar mágoa é como acorrentar a alma a uma bola de duzentos quilos. Esquecer deixa minha alma leve...

* Que muitas vezes o que eu mais quero é estar errada...

* Aprendi que no fundo a gente quer que todo mundo esteja bem... as pessoas que a gente gosta e até as que a gente não gosta...

* Que a gente perde as pessoas antes que tenhamos tempo de dizer o quanto são importantes em nossa vida. Algumas partem. Outras partem a gente...

* Aprendi que sentimento é uma sementinha minúscula dentro da gente...

* Aprendi que quando uma pessoa pede um conselho ela nunca espera realmente um conselho. Ela quer apenas desabafar, dizer o que ela acha que é e espera que você concorde com tudo que ela diz...

* Aprendi que os olhos falam... e estes sim, não mentem...

* E que não há nada mais confortador que um olhar de compreensão...

* Aprendi que orgulho ferido é uma faca enfiada no ego...

* E que rancor é uma espécie de câncer espiritual...

* Aprendi que mentir dá muito mais trabalho que dizer a verdade. Ainda mais se você não tiver boa memória...

* Aprendi que às vezes não adianta você desmentir uma pessoa. É sua palavra contra a dela...

* Às vezes calar não quer dizer concordar... ou acreditar... ou aceitar...

* E que mais importante do que saber o que quero é saber o que não quero...

* Aprendi que as palavras têm uma força inexplicável; e por isso tem coisas que não repito nem diante do espelho, trancada no banheiro...

* Aprendi que embora a vida tenha me ensinado tantas coisas eu tenho muito mais a aprender...