Eu vi

Passei pela rua e vi algumas pessoas sentadas, despreocupadas, sem noção de tempo ou espaço... estavam bebendo uma bebida extremamente barata e que lhes cortava a garganta gole após gole. Talvez sentissem essa tal sensação de liberdade tão batida e rebatida por muitos, liberdade tal que os restringia de suas necessidades básicas, tirando-lhes o controle do corpo, aquilo que chama-se "super-ego" foi pro espaço, nota-se pelo tom de voz e pelas palavras quase que incessatemente ditas a plavrões e pornografias.

Sorrindo, jogando, totalmente esquecidos que um dia eles possam estar com frio, fome... onde está o futuro dessas pessoas? um futuro cheio de talvez, de negação, de tentativas frustradas de um dia chegar a ter algo... ou apenas estavam a beber numa esquina.

Na verdade, quem rpefere a certeza de um não à duvida de uma vitória não merece essa vitória . Talvez deixaram de lado seus sonhos mais desejados, ou por uma grande ironia do destino foram deixados de lado por eles... eu vi algumas pessoas sentadas no chão bebendo e comemorando a vitória prévia de me derrotar... mas a vida não pára.

Robson Veloso
Enviado por Robson Veloso em 16/05/2005
Código do texto: T17324