Meu lugar

Ah meu Recife, meu Pernambuco, meu Nordeste...terra de gente guerreira, de um povo bruto, mas de sangue forte, que carrega nas veias o mesmo sangue de outros que por aqui passaram e lutaram pela sua terrinha, pelo seu respeito, pelo seu lugar na sociedade. Retratas meu Recife, a força, a garra e a coragem de teus antepassados que estão cravados com a alma daqueles que se fizeram presentes na história dessa terra marabilhosa, coberta de história contada por si só em seus inúmeros casarões, igrejas e outros tantos da época de um Brasil apostuguesado, que por + que hoje seja totalmente internacionalizado, não há povo tão miscigenado como o nosso brasileiros. Sem regionalismo, mas nesa terra cresci e me tornei um amante da vida. Veneza brasileira, nova Roma, tantas são as denominações para essa terra tão rica e de uma gente que têm orgulho de sua região, temos orgulhos de sermos Nordestinos...engraçado são as pessoas que são totalmente críticas e avessas a minha região, ao meu estado e minha cidade! Que me desculpem os opositores, mas só quem vive aqui nesse lugar conhece a magia que ele tem. Tirando os pontos fortes desa cidade, não tem como não ficar revoltado com toda essa poluição audiovisual que nso ronda e engole nossa cidade com lixo dos mais diversos, em ruas, em estradas, nos rios, beleza que parece coisa de gente(que nem merece tal colocação) que não tem amor pelo que é seu. Sem falar nos outdorrs que cobrem nossas belezas naturais enchendo de um lixo que fica suspenso por madeiras e que só trazem benefícios para os mepresários que em quase toda maioria só se preocupa em sugar a nossa sociedade, pagando pouco por achar que o Nordeste é terra de contadinho, e os trabalhandores não podem se excluir de tal absurdo porque de barriga vazia num se produz energia suficiente para um grito de revolta...eu dou: -VOCÊS ESTÃO ERRADOS!!!!!!! Já está na hora do governo tomar partido de seu povo e começar a se preocupar, pelo menos um pouco com sua gente, afinal nossos governantes ainda não são estrangeiros. Terra do canarval...realmente é bom, afinal, se vc ainda não acompanhou uma troça carnavalesca ou um bloco de maracatu mesmo sem saber dançar nem cantar nada, você não sabe nada disso aqui...mas apesar de nossa satisfação de ter isso, vou tentar traduzir uma frase qeu vi no carnaval na Rua da Moeda: "O governo passa o ano todo dando as costas pra mim, me chutando, me ignorando, mas daí chega o carnaval e o governo me limpa, me cheira e me embeleza". Eu amo apaixonadamente essa cidade, mas insisto em dizer que amo a beleza de minha cidade e meu povo, e não me venham contar vantagens, seu governo medíocre, porque a beleza de minha cidade foi construída com a garra de meus antepassados e não por vocês que insistem em contar vantagens desse lugar inigualavel. O Recife é mais que uma cidade, é um lugar mágico, mas com seus defeitos de fabricação...

"Eu vi o mundo! Ele começava no Recife"...frase de um escritor que viu o mar pela primeira vez aqui!!!!!

Robson Veloso
Enviado por Robson Veloso em 16/05/2005
Código do texto: T17336