Amadurecimento do fruto

Segue quatro passos para alcançarmos o amadurecimento humano.

1° Passo - Escutar (Como iremos escutar, sem não obtivermos a humildade de reconhecer que não somos dono de toda Sabedoria?)

2° Passo - Aprender (Como iremos aprender, se não utilizarmos a ferramenta chamada audição?)

3° Passo - Aplicar (Como iremos aplicar algo em nossa vida, se não desenvolvermos um aprendizado?)

4° Passo - Ensinar (Como iremos ensinar sem conteúdo? Para isso antes de tudo, devemos escutar, aprender e aplicar. Para depois realizarmos o 4° passo ensinando as demais pessoas nos seus diversos veículos de aprendizado.)

Meus irmãos, seu amadurecimento gera crescimento, tanto na sua vida, como na vida do seu semelhante.

"Uma vez ouvi dizer, que o inteligente aprende com os seus erros. Já o sábio aprende com os erros dos outros"

O ser humano é uma junção destas duas características, unidas a mais uma, que considero como a mais extraordinária de todas.

O ser humano aprende com seus erros, pois ele tem entendimento que não é perfeito, aprende com os erros do próximo, porque é dotado de uma característica observadora, e a qualidade mais surpreendente, é a de professor, pois além de aprender no prisma de aluno, busca ensinar aos demais, o aprendizado que obteve com seus erros e os dos outros, revelando com humildade a grandeza de sua alma.

Leandro Senna

Leandro da Silva Senna
Enviado por Leandro da Silva Senna em 10/09/2009
Código do texto: T1803100
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.