Perfil

Toda família deveria escrever a história de seus membros para que no futuro se pudesse saber sua trajetória. Isto possibilitaria, por exemplo, depois de alguns anos, conhecer seus ancestrais, quem foi cada um de seus componentes.

Hoje a expectativa de vida gira em torno dos setenta cinco anos e, lógico, um cidadão que morreu há 100 anos já não é mais possível saber nada sobre ele, a menos que tenha se destacado em alguma atividade importante para sociedade, por exemplo, Dercy Gonçalves, Carlos Drummond de Andrade, Cecília Meireles, Cora Coralina; Getulio Vargas, Tancredo Neves, José Sarney, entre outros, jamais serão esquecidos, isto porque foram ícones no que fizeram do contrário passariam sem que fossem conhecidos por seus descendentes.

Confesso que não conheço a história de meus tataravôs, para ser mais preciso, nem dos meus bisavôs.

Se eu fosse ao cartório, com certeza, encontraria registro de todos, mas a história não. Para simplificar, bastaria escrever meu perfil e nele escrever algo sobre eles e guardar para que não se perdessem no anonimato.

R J Cardoso
Enviado por R J Cardoso em 28/09/2009
Reeditado em 28/09/2009
Código do texto: T1835765
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.