Meus pensamentos pessoais

"O prazer e a dor são dois grandes mestres: o primeiro nos ensina a aproveitá-lo e o segundo, a crescer."

"Energia é um sopro de matéria"

"Lute contra os outros e todos te acharão um louco. Lute contra si mesmo e todos te acharão um sábio"

"Toda opinião sobre a verdade é sempre uma grande mentira."

"Todo pensamento de um homem reflete o pensamento de uma época"

"A paciência é o óleo da razão"

"A natureza nos dá infinitas possibilidades de amar e uma única forma de fazer amor"

"Se não sabes admirar o belo, toda ciência se torna vã. Se não aceitas as crenças alheias, todas as orações serão vazias. Se não respeitas a opinião do próximo, então toda forma de democracia será inútil"

"A Paz é mais importante que a Guerra; pois, na Guerra, precisamos da Paz; enquanto que, na Paz, não precisamos da Guerra".

"O amor sincero ultrapassa as fronteiras da mente e as falsas razões da sociedade"

"Nunca diga que a vida do outro é melhor que a sua, pois o céu é estrelado para todos. Só não sabemos enxergá-lo"

"Viver o mais intenso amor é perder-se no Mar da infinita plenitude e imergir no céu da imensa eternidade"

"Cultive a semente da esperança no solo da paciência"

"A sinceridade é a melhor semente que faz germinar o amor; a hipocrisia, a melhor maneira de enterrá-lo embaixo de pedras e espinhos"

"Se soubermos semear o mundo com boas palavras, colheremos o próprio mundo"

"Tudo vale a pena quando a causa não é pequena"

"O caráter de uma pessoa pode ser avaliado por diferentes pontos-de-vista, mas todos serão incompletos ou parciais"

"A maneira como vemos os outros é a mesma maneira como nos olhamos por dentro. Portanto, devemos observar o próprio olhar"

"Qual o limite entre a luz e a escuridão? Da mesma forma, como saberemos onde termina o bem e começa o mal, e vice-versa?"

"Procure um Deus nas doutrinas e encontrarás um Deus morto, simbólico e inexistente. Procure um Deus nas experiências internas, na ciência e no conhecimento de si mesmo e encontrarás um Deus vivo, transformador e vibrante"

"Se você concorda com minhas idéias, passe-as adiante. Se não concorda, também; para que outras pessoas tirem suas conclusões"

Pedro Ernesto Prosa e Verso
Enviado por Pedro Ernesto Prosa e Verso em 01/01/2010
Código do texto: T2005769
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.