EU ESTOU GRÁVIDO

O que toda pessoa deseja é ser lembrada. Não há nada que façamos contra nós mesmo. Até um suicida tira a sua própria vida para na verdade dizer: ‘Eu estou aqui. Eu existi e você não percebeu’. Um escritor por exemplo, escreve por que quer ser amado. Um líder quer ser amado. Sim, na verdade o que queremos é amor. Não sei de ninguém ter escrito que matou a mãe e se orgulha disso. Não existe registro de um calhorda ir a praça pública e declarar seu mau caráter com a força de um grito de independência. Todo escritor quer um caso de amor com cada um dos que o lêem. Toda pessoa (pública ou não) deseja massagear o ego. É da natureza humana. Quer fecundar através de suas palavras uma nova vida. Não falo de uma vida literal, mas sim que em cada palavra que põem no papel, cada idéia jogada ao ar, no fundo deseja mudar a vida de quem o lê e escuta. Alguns abençoados conseguem. Alguns mudam milhões de vidas através de suas palavras. De maneira aterradora, pense no encanto que alguém como Hitler ainda causa em milhares de pessoas que o veneram até os dias de hoje por causa de suas palavras. Graças a Deus, nem todos usam seu talento para o genocídio. Alguns usam este poder para criar e não para destruir. Imagine quantas noites de amor foram embaladas por sussurros de poemas de Drummond ou de Vinicius. Sim, as palavras podem gerar um novo ser. Quantos tesouros existem nas linhas e entrelinhas de Nietzsche, Dostoievski, no Alcorão, na Bíblia ou em Shakespeare? Ninguém vai saber de modo pleno.

Com certeza uma idéia pode e deve dar a luz a uma nova vida, fecundando uma grande mudança no óvulo do nosso cérebro.

E você, já engravidou de alguém?

Martins Filho
Enviado por Martins Filho em 27/05/2005
Código do texto: T20069