Solidariedade com hora marcada

Uma das grandes tristezas minhas, na condição de ser humano, cristão e solidário permanentemente, é esta solidariedade com data marcada que o mundo tem com as grandes catástrofes.

Vivemos no nosso próprio país, em nossas esquinas nos grandes centros, nas pequenas casas do interior, no agreste, no serrado, em toda a parte pequenas catástrofes cotidianas que somadas fazem mais vítimas que terremotos, guerras e outros desastres naturais ou não. Os mesmos governos que contribuem com milhões em "ajuda humanitária" são aqueles que financiam ditaduras segundo seus prórpios interesses.

Cidadãos comuns que penalizam-se com a desgraça alheia, são indiferentes a situação de nosso povo e ignoram a pobreza reinante de norte a sul do Brasil. são os que sonegam impostos, que desprezam os pobres, etc. As empresas que se prestam a enviar viveres e roupas, são aquelas que exploram e aviltam seus funcionários.

Assim é nossa humanidade...

Falta um pouco mais de humanidade e sobra hipocrisia. Fazemos o bem nesses momentos de convulsão geral para aplacar um pouco a nossa consciência.