CONTROLE!

Por que ver a vida como todos vêem?

Por que não consigo de forma alguma mudar meu jeito de pensar?

Por que se torna tão "impossível" convencer a nós mesmos de alguma coisa?

Não entendo como não tenho controle de minha mente, deveriam ensinar a ter controle de seus pensamentos (se é que isso é possível).

Se eu te falasse: Não pense na cor vermelha.

Qual foi a cor que você pensou agora?

E você consegue dizer pra você mesmo para em hipótese alguma não pensar nessa tal cor? O Que? Ela está aí ainda?

Note que uma misera cor consegue fazer você sentir que não tem controle sobre sua mente!

É disso que estou falando...

Escuto várias vezes e de várias pessoas, que basta ter fé (acreditar) para que algo aconteça, e mesmo assim fico cutucando minha cabeça querendo botar um pensamento positivo enquanto estou repleto de hipóteses problemáticas para o mesmo tema... Ao mesmo tempo em que estou dizendo pra mim mesmo que "TUDO VAI DAR CERTO", eu começo a pensar em como agir caso algo dê errado...

Pensar nesse "caso algo dê errado" não é um certo pensamento negativo?

Porquê se você acredita que vai dar certo, você não vai se preocupar com nada, pois realmente nada vai dar errado!

Simples né? Mas aí é que vem o problema... Como acreditar? O Que devo fazer?

Veio mais uma pergunta na minha cabeça!!!

Devemos nos tornar pessoas convencidas?

Abraços!

Zeh

Zeh Coelho
Enviado por Zeh Coelho em 07/06/2005
Reeditado em 08/06/2005
Código do texto: T22830