CRESCENDO

Às vezes você não sabe em que lado fica, são tantas opiniões diferentes, tantos momentos, tantas mudanças e coisas novas, que você não sabe como agir, deixa os outros te levando e acaba se deprimindo, não sabe ser você mesmo e é um pouco de nada a cada momento. É como se estivesse em outro mundo, onde não conhece ninguém, e nem sabe falar a língua deles e quando tudo termina você se arrepende de não ter sido você e do que teve medo de fazer.

Não somos quem deveríamos ser, ficamos presos dentro de nós mesmos; às vezes gritando, às vezes chorando, às vezes dormindo... Mas o tempo passa e um dia cada um tem que sair do seu casulo e mostrar realmente quem é e do que é capaz. É nesse momento que você começa a perceber que pode suportar tudo isso, que você é forte e pode ir muito mais além do que pensa.

Deixa de lado as dúvidas que te impediram de conquistar tantas coisas, e o medo, que te fez ficar calado tanto tempo, porque não importa o quanto às pessoas falam, quando você dar sua opinião, sempre muda alguma coisa. Agora, você sabe que não importa mais o que passou, por quantos lugares andou sem saber onde estava indo, porque hoje você sabe aonde pisa... Não importa mais aquelas pessoas que te fizeram chorar, porque elas também já choraram mais do que você pode imaginar e mesmo sem saber, você as perdoou por isso.

Você aprende que tem que decidir algumas coisas da vida, antes que outras pessoas decidam por você e que você só tem uma chance para fazer a diferença no mundo, pois a vida passa muito rápida, e o tempo não volta mais.

Você se assusta quando percebe que a cada aniversário que faz, perde mais um ano de vida, mas comemora, quando descobri que também ganha mais um de muitas experiências...

Você conseguiu ver o quanto às pessoas necessitam de você e adoram quando você rir, e que toda aquela pressa que você tinha em resolver logo as coisas, não verdade, não te levaram a lugar nenhum.

Você descobriu que se acreditar no que é, você será. Que querer ficar sozinho algumas vezes, não significa que se sente realmente sozinho. Que como diziam nas histórias, o amor nunca foi cego e nem andou perto do ódio e que para manter o primeiro é preciso muita paciência e doação, mas no final de tudo, o importante é o quanto você fez os outros felizes e o quanto você foi feliz.